O ex-prefeito de Floriano foi candidato ao Senado Federal esse ano e obteve uma votação expressiva.
Apesar da distância, a disputa pela Prefeitura de Teresina tem feito parte das principais discussões políticas da Capital nos últimos meses. Nomes começam a se colocar à disposição para o pleito e os partidos analisam a possíveis conjunturas até a chega do ano das eleições de 2024.
Sobre o assunto, o site GP1 conversou com o presidente regional do Progressistas no Piauí, o ex-prefeito da cidade de Floriano, Joel Rodrigues, que obteve uma votação expressiva na disputa pelo cargo de senador no pleito desse ano.
Joel afirmou que, na condição de dirigente do partido, tem à disposição de colocar o nome para colaborar com as estratégias da sigla, se assim for necessário. “Estou presidente do PP e entendo que tenho que ficar à disposição para contribuir com o partido naquilo que for necessário. Não vejo problema da minha parte [em ser candidato a PMT]”, disse. Dentro desse contexto, Joel assegurou que independente da ‘convocação’, ele será parte do processo eleitoral, desde que ocorra um entendimento entre os envolvidos. “Qualquer que seja a convocação, desde que haja uma boa articulação, que haja um bom entendimento entre as forças políticas e o sentimento de povo, estarei sempre à disposição para o partido, para fortalecer o partido”, assegurou Joel à nossa reportagem nessa sexta-feira (09).
Com informações do GP1