O progressista assegura que a disputa será entre ele e Wellington Dias, mesmo que o governador não queira.
O prefeito de Floriano e pré-candidato ao Senado Federal, Joel Rodrigues (Progressistas), publicou um vídeo nas suas redes sociais nesta quinta-feira (17) onde afirma que o governador Wellington Dias (PT) tem medo de enfrentá-lo nas eleições deste ano.
Joel acusa Wellington de utilizar a estrutura do PRO Piauí para conseguir barganhar a ida de dois vereadores da sua base política em Floriano para a oposição. A estratégia do petista, de acordo com a perspectiva de Joel, seria tentar demonstrar uma “dúvida” com relação a lealdade do vice-prefeito Antônio Reis, já que um dos vereadores “atraídos” era ligado umbilicalmente ao futuro gestor do município.
“Estou passando aqui para falar do medo do governador de disputar uma eleição para o Senado Federal com Joel Rodrigues. Usar o PRO Piauí, chegando em Floriano, para tirar dois vereadores da nossa base, para compor o bloco de oposição, que se tornou maioria. Mais grave, queriam ontem antecipar uma eleição que a Lei Orgânica diz que tem que ser no mês de dezembro”, inicia Joel Rodrigues no vídeo.
“Outro ponto: um dos vereadores é ligadíssimo ao vice-prefeito. Qual a estratégia do governador? Criar uma dúvida na relação com o prefeito Joel com o vice prefeito Antônio Reis. E assim, na dúvida, o Joel não se afastar para ser candidato ao Senado Federal”, continuou o prefeito.
No fim do vídeo, o progressista assegura que a disputa será entre ele e Wellington Dias, mesmo que o governador não queira.
“Fique tranquilo, governador. Você pode até ter a estrutura para comprar a Presidência da Câmara e até mesmo para comandar a Prefeitura de Floriano, mas não terá para comprar a consciência de cada piauiense e, se não tirarem a minha vida, é comigo, governador, que o senhor disputará a eleição ao Senado Federal”, concluiu Joel Rodrigues.
Foto para provar harmonia
Horas depois da divulgação do vídeo, Joel publicou uma foto ao lado do vice-prefeito Antônio Reis. A publicação teve como intuito afastar os rumores de um possível rompimento. “União e trabalho”, dizia a legenda da foto.