Juiz decreta preventiva de mecânico preso com 62 kg de droga em Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A decisão do juiz Edson Alves da Silva foi dada durante audiência de custódia.

O juiz Edson Alves da Silva converteu em preventiva a prisão em flagrante do mecânico José Gonçalves da Silva Lima, preso pela PRF na última sexta-feira (03) transportando 62 kg de cocaína na BR 343 em Teresina. A decisão foi dada durante audiência de custódia nesse sábado (04).

O magistrado destacou na decisão que os pressupostos legais estão presentes, tais como a existência do crime e indícios suficientes de autoria, bem como a existência da necessidade da garantia da ordem pública. Outrossim, o juiz ponderou que a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão são insuficientes, portanto, sendo necessária a decretação da prisão preventiva para garantir a ordem pública e evitar a reiteração criminosa.

Foto: PRF

“Então, conforme Laudo de Exame Preliminar de Constatação e outros documentos do APF possuem grandes indícios de autoria e materialidade imputados ao autuado, entendo que neste momento não se mostra suficiente e adequada a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, sendo necessária a decretação da prisão preventiva para garantir a ordem pública e evitar a reiteração criminosa”, frisou o juiz Edson Alves da Silva.

Prisão em flagrante

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí efetuou a prisão em flagrante de José Gonçalves da Silva Lima, por volta de 4h50 da madrugada dessa sexta-feira (03), na BR 343 em Teresina. Ele estava em posse de 62 kg de cocaína escondidos na lataria da carroceria do carro modelo Fiat Strada.

Conforme informações fornecidas pela PRF, os policiais estavam realizando patrulhamento e fiscalização de trânsito quando abordaram o veículo em questão. O condutor demonstrou nervosismo e forneceu respostas contraditórias durante os questionamentos feitos pelos agentes.

Em seguida, foram feitas buscas minuciosas no Fiat Strada, que resultaram na apreensão dos 62 kg de cocaína. Ao ser questionado por um dos policiais sobre a origem das drogas, o homem afirmou que é o proprietário dos entorpecentes. Portanto, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por crime de tráfico de drogas.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sala do Empreendedor de Jerumenha é certificada com Selo Ouro pelo SEBRAE

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Sala do Empreendedor de Jerumenha foi certificada com o Selo Ouro de...

Veículos com mais de 20 anos de uso não vão pagar mais IPVA

Emenda constitucional foi promulgada nesta terça-feira O Congresso Nacional promulgou hoje (9) a Emenda Constitucional 137/25 que isenta veículos com...

Como o refrigerante sem açúcar pode prejudicar sua Dieta e metabolismo

Pesquisa associa consumo de bebidas adoçadas artificialmente à esteatose hepática; especialista explica como a 'compensação calórica' atrapalha a perda...

Pesquisa Ipsos/Ipec revela: 40% consideram governo Lula ruim, enquanto 30% avaliam como bom

Foram realizadas 2.000 entrevistas, entre os dias 4 e 8 de dezembro; a margem de erro é de dois...
spot_img

Defesa de Jair Bolsonaro pede ao STF autorização para cirurgia e prisão domiciliar humanitária

Segundo os advogados, os médicos estimam que as cirurgias a que Jair Bolsonaro deve submetido demandam "imediata internação hospitalar,...

Justiça manda Governo do Piauí e Equatorial suspender cobrança de ICMS sobre energia solar

Decisão reforça determinação anterior e derruba também cobrança da TUSD nas contas de consumidores Os impasses envolvendo a cobrança de...
spot_img

Posts Recomendados