Juiz decreta preventiva de mecânico preso com 62 kg de droga em Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A decisão do juiz Edson Alves da Silva foi dada durante audiência de custódia.

O juiz Edson Alves da Silva converteu em preventiva a prisão em flagrante do mecânico José Gonçalves da Silva Lima, preso pela PRF na última sexta-feira (03) transportando 62 kg de cocaína na BR 343 em Teresina. A decisão foi dada durante audiência de custódia nesse sábado (04).

O magistrado destacou na decisão que os pressupostos legais estão presentes, tais como a existência do crime e indícios suficientes de autoria, bem como a existência da necessidade da garantia da ordem pública. Outrossim, o juiz ponderou que a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão são insuficientes, portanto, sendo necessária a decretação da prisão preventiva para garantir a ordem pública e evitar a reiteração criminosa.

Foto: PRF

“Então, conforme Laudo de Exame Preliminar de Constatação e outros documentos do APF possuem grandes indícios de autoria e materialidade imputados ao autuado, entendo que neste momento não se mostra suficiente e adequada a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, sendo necessária a decretação da prisão preventiva para garantir a ordem pública e evitar a reiteração criminosa”, frisou o juiz Edson Alves da Silva.

Prisão em flagrante

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí efetuou a prisão em flagrante de José Gonçalves da Silva Lima, por volta de 4h50 da madrugada dessa sexta-feira (03), na BR 343 em Teresina. Ele estava em posse de 62 kg de cocaína escondidos na lataria da carroceria do carro modelo Fiat Strada.

Conforme informações fornecidas pela PRF, os policiais estavam realizando patrulhamento e fiscalização de trânsito quando abordaram o veículo em questão. O condutor demonstrou nervosismo e forneceu respostas contraditórias durante os questionamentos feitos pelos agentes.

Em seguida, foram feitas buscas minuciosas no Fiat Strada, que resultaram na apreensão dos 62 kg de cocaína. Ao ser questionado por um dos policiais sobre a origem das drogas, o homem afirmou que é o proprietário dos entorpecentes. Portanto, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por crime de tráfico de drogas.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Mega-Sena acumula de novo e vai a R$ 55 milhões; veja os números

As apostas podem ser feitas até as 19h no dia do sorteio, em lotéricas, na internet ou no aplicativo...

Rafael Fonteles anuncia novas obras do OPA para Floriano em 2025

As intervenções promoverão melhorias na infraestrutura e na mobilidade urbana, beneficiando a população. O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi)...

Guadalupe alcança nota máxima em alfabetização, conquista o Selo Ouro e prefeita Neidinha celebra o resultado

O município de Guadalupe alcançou a nota máxima de 100 pontos no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, conquistando...

WhatsApp lança recurso que transforma áudios em mensagens de texto

A Meta, empresa dona do WhatsApp, do Instagram e do Facebook, anunciou que irá habilitar o recurso de transcrição...
spot_img

Júlio César irá se reunir novamente com Rafael Fonteles para reforçar o desejo de mais espaços para o PSD

‘Queremos que o governador raciocine matematicamente’  Presidente do PSD no Piauí, o deputado federal Júlio César revelou que vai se...

Campanha alerta para versão contemporânea do trabalho escravo

Dados da CPT mostram que 82,6% das vítimas são negras Durante este mês da Consciência Negra, a Comissão Pastoral da...
spot_img

Posts Recomendados