Juiz Noé Pacheco manda soltar policial que matou o motociclista Agno Santos em Floriano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Ministério Público do Piauí opinou pela concessão de liberdade provisória com medidas cautelares.

O juiz Noé Pacheco de Carvalho, titular da 1ª Vara da Comarca de Floriano, mandou soltar o tenente Polícia Militar do Piauí, Hélio Avelino Cardoso, acusado de matar o motociclista Agno Santos Vieira, de 21 anos, no dia 12 de março deste ano, durante uma barreira policial. A decisão foi dada no último dia 19 de abril.

Noé Pacheco de Carvalho

O Ministério Público do Piauí (MPPI) foi instado a se manifestar acerca do pedido de revogação de prisão preventiva do autuado e opinou pela concessão de liberdade provisória com medidas cautelares. O magistrado destacou que o acusado possui condições pessoais e favoráveis para ter direito a soltura.

“As circunstâncias que norteiam o crime em tela e a constatação de que o autuado possui condições pessoais favoráveis (endereço certo, ocupação lícita e primariedade), mesmo não sendo garantidoras de eventual direito à soltura, merecem ser devidamente valoradas, quando demonstrada possibilidade de substituição da prisão por cautelares diversas, proporcionais, adequadas e suficientes ao fim a que se propõem”, destacou na decisão.

Agno Santos

Entenda o caso

Um jovem identificado como Agno Santos, de 21 anos, foi morto a tiros após desobedecer a ordem de parada em uma barreira policial na tarde do dia 12 de março deste ano, na PI 140, na cidade de Floriano, região Sul do Piauí.

Conforme informações repassadas pelo Comando da Polícia Militar do Piauí, uma guarnição policial estava realizando uma blitz na PI 140, quando o jovem, que conduzia uma motocicleta, desobedeceu a uma ordem de parada dos policiais e foi morto com um tiro.

Agno dos Santos ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Tibério Nunes, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

O rapaz fazia parte da Federação de Motociclistas do Piauí e, segundo amigos, estava voltando de uma trilha, todo paramentado como a atividade exige e acompanhado de outros motociclistas, no momento em que foi baleado.

Com informações do GP1

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Reportagem da Folha de São Paulo informa que PCC domina o crime organizado no Piauí

Estudo divulgado pela Folha, diz que a organização está em todo o país Reportagem na edição impressa do jornal Folha...

Jerumenha vence Marcos Parente por 2 a 1 e assume liderança do grupo na Copa LIDESPI

A seleção de Jerumenha conquistou mais uma vitória na Copa LIDESPI ao bater a equipe de Marcos Parente pelo...

CNH sem autoescola: nova regra prevê renovação automática para ‘bom condutor’

Autoescola não será obrigatória, aulas teóricas poderão ser feitas online e de graça; aulas práticas poderão ser realizadas com...

Racismo religioso: 76% dos terreiros no Brasil sofreram violências

Dado consta de pesquisa sobre racismo contra povos de axé Em Aracaju, há quase dois meses, a comunidade do terreiro...
spot_img

Georgiano Neto receberá título de Cidadão Jerumenhense durante sessão solene nesta quarta-feira

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O deputado estadual Georgiano Neto será homenageado pela Câmara Municipal de Jerumenha com...

Alexandre de Moraes é eleito ‘herói’ em lista das 25 pessoas mais influentes do mundo

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi eleito uma das 25 pessoas mais influentes do mundo pelo jornal Financial Times,...
spot_img

Posts Recomendados