O deputado disse que quando a imagem do ex-presidente é associada ao candidato Rafael Fonteles, ele dobra a sua intenção de votos.
O deputado federal Júlio César avaliou como “altamente positiva” a vinda do ex-presidente Lula a Teresina na semana passada. Segundo ele, o PT está correto em atrelar a imagem do candidato ao governo Rafael Fonteles a de Lula.
“A vinda do Lula aqui foi altamente positiva. Quando se faz uma pesquisa e o Rafael tem o apoio do Lula, que o Silvio tem o apoio do Ciro, o Rafael dobra os votos em termos percentuais. Esta é a campanha que nós estamos fazendo. É utilizar a vinculação que nós temos com uma grande liderança nacional e ir atrás do voto”, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.
O parlamentar ressaltou que Rafal cresce a cada dia, a medida que se torna conhecido.
“O Rafael hoje, mesmo sem o apoio do Lula, se não tivesse, é um rapaz altamente competitivo para ganhar eleição. Cresce a cada dia porque está se tornando conhecido, ganha pela história que ele está tendo como executor de uma gestão de resultado na função de secretário de fazenda”, afirmou.
Sobre o cenário nacional, Júlio César também acredita na possibilidade de Lula vencer no 1º turno.
“Em relação ao Lula, vocês viram também a pesquisa. A meta é ganhar também no 1º turno. O Lula ganha em muitos estados que o PT perdeu na eleição passada. É um homem vitimizado, foi preso injustamente. Foi reconhecido pela mais alta corte do nosso país. Isso é altamente positivo. Ele sofreu uma injustiça no passado corrigida pelo Supremo”, declarou.
Do Cidadeverde.com