Presidente do PSD no Piauí diz que busca acordo dentro da base governista.
O deputado federal Júlio César, presidente do PSD no Piauí, afirmou que o diálogo deve ser o caminho para resolver a divergência política entre PSD e MDB sobre a formação das chapas proporcionais nas próximas eleições. A discussão envolve a possibilidade de mudança no modelo de composição das candidaturas dos dois partidos.

Segundo o parlamentar, a prioridade é encontrar uma solução que preserve o entendimento entre as siglas que integram a base do governo estadual. Júlio César afirmou que defende a construção de um acordo entre as lideranças para evitar desgaste político dentro do grupo.
O senador Marcelo Castro, presidente do MDB no estado, também comentou o tema e afirmou que a aliança entre os partidos para a disputa ao Senado está mantida. De acordo com ele, o PSD deve apoiar sua pré-candidatura, enquanto o MDB deve apoiar a possível candidatura de Júlio César, e a discussão atual se limita à formação das chapas proporcionais.
Júlio César disse ainda que pretende conversar com dirigentes do PSD, com possíveis candidatos e com o próprio Marcelo Castro para buscar um entendimento. O deputado também avaliou que o governador Rafael Fonteles pode contribuir para mediar a situação e ajudar a construir um acordo entre os partidos da base.
Folhaexpressa





