O parlamentar e o superintendente do Senar Piauí, Diego Paz, participaram do evento na sede da entidade, na capital do Brasil.
Por Leônidas Amorim – Colunista e Redator do Portal Cidade Luz
O presidente do Sistema FAEPI/SENAR Piauí e deputado federal, Júlio César Lima, participou nesta terça-feira (9) da solenidade de posse da nova diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), realizada na sede da entidade, em Brasília. O parlamentar esteve acompanhado do superintendente do Senar Piauí, Diego Paz, reforçando a representatividade do estado no evento, que reuniu presidentes e representantes das 27 Federações Estaduais de Agricultura e Pecuária.

A cerimônia marcou a recondução de João Martins à presidência da CNA para o quadriênio 2025-2029, após reeleição por unanimidade em setembro. Seis vice-presidentes e seis membros do Conselho Fiscal (três titulares e três suplentes) também tomaram posse, consolidando a nova composição da diretoria. Entre os empossados está o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, que assume o cargo de 1º vice-presidente de Finanças.
Durante o evento, o deputado federal Júlio César Lima destacou a relevância da CNA para o presente e o futuro do agronegócio brasileiro. “A Confederação renova seu compromisso com quem faz o agro brasileiro seguir forte”, afirmou. Júlio César ressaltou ainda a importância de seguir ouvindo de perto as prioridades neste novo mandato, reforçando a necessidade de união do setor agropecuário na defesa qualificada dos produtores e no incentivo ao investimento em tecnologia e planejamento”destacou o parlamentar.
“A CNA segue como a maior representação da classe, e eu sigo junto do agro para garantir segurança, crescimento e melhores condições para quem trabalha na terra e alimenta o Brasil”, concluiu o deputado piauiense.







