O presidente do PSD confirmou que já se reuniu com Silvio após as eleições, mas segundo ele, não trataram de política.
O deputado federal e presidente regional do PSD, Júlio César, concedeu entrevista ao jornal O DIA News, na O DIA TV e afirmou que cabe aos dois vereadores eleitos pelo partido em Teresina, Eduardo Draga Alana e Zé neto, decidirem se vão ou não compor a base de apoio do prefeito eleito Silvio Mendes.
“Nós elegemos dois vereadores e tem um muito ligado ao PSD, que é o Zé Neto. Não tratamos do assunto, e não vou interferir. Os vereadores é que vão decidir. É eles que vão votar e estar na Câmara e tendo que atender as comunidade que eles vão representar”, disse o deputado em resposta ao questionamento do apresentador Natanael Sousa.
Júlio César comemorou o crescimento do PSD, afirmando a eleição do maior número de prefeitos ocorreu pela confiança e credibilidade dos candidatos no partido, que segundo ele, garante estrutura, segurança jurídica, apoio político e as condições de vencerem. O deputado afirmou ter orgulho de liderar a organização do partido, e lamentou a derrota de seu grupo político em Teresina.
O deputado ressaltou que segue a liderança do governador Rafael Fonteles e que Fábio Novo se preparou para ser prefeito de Teresina, mas em eleição, é o povo que decide e optou por Silvio Mendes. “O Fábio é muito preparado, visitou todas as vilas de Teresina, conheceu a cidade, os bairros, as lideranças, sabia resolver os problemas e tinha capacidade de liderar. Mas a população decidiu pelo outro grupo e é soberana”, pontuou Júlio César.
O presidente do PSD confirmou que já se reuniu com Silvio após as eleições, mas segundo ele, não trataram de política. Júlio César explicou que o tema da conversa entre ambos foi o trabalho de Júlio em atrair mais recursos para os municípios, incluído das capitais.
Por fim, Júlio César lembrou as conquistas relacionadas ao perdão das dívidas de produtores rurais com o Banco do Nordeste e o fortalecimento do Fundo de Desenvolvimento da região, que concede recursos para investimentos no Nordeste a condições especiais.
Fonte: O Dia