Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Júlio César Filho fala do lançamento pelo Sebrae do “Bora Ali, no Piauí!” em Portugal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Campanha leva as belezas do Estado às ruas de Lisboa e fortalece a presença do Piauí no mercado europeu

O Piauí se prepara para um grande movimento de promoção internacional com a campanha “Bora Ali, no Piauí!”, que será lançada nos primeiros dias de março, em Portugal. A ação integra as iniciativas do Sebrae no Piauí, Governo do Estado, por meio da Investe Piauí e da Secretaria de Turismo (Setur); e VBrata para ampliar a visibilidade do Estado no mercado europeu, destacando seus atrativos naturais, culturais e turísticos.

O diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho, destaca a importância da campanha para consolidar o Estado no cenário internacional. “O Piauí tem atrativos únicos, que precisam ser cada vez mais promovidos no exterior. Com essa campanha, buscamos não apenas atrair visitantes, mas fortalecer o turismo como um vetor de desenvolvimento econômico para os pequenos negócios do Estado”, afirma.

Diretor superintendente do Sebrae no Piauí – Júlio César Filho Instagram

A campanha contará com uma estratégia multiplataforma, combinando mídias digitais e publicidade externa para impactar milhares de pessoas diariamente nas ruas de Lisboa e em outras localidades estratégicas de Portugal. O objetivo é despertar o interesse do público português pelo Piauí, consolidando o Estado como um destino turístico diferenciado e ainda pouco explorado pelos europeus.

PIAUÍ EM DESTAQUE NAS RUAS DE LISBOA

Entre os dias 03 e 31 de março, a campanha “Bora Ali, no Piauí!” estará presente em diversos espaços de grande circulação de Portugal, garantindo ampla visibilidade ao destino. Nas ruas de Lisboa, os materiais promocionais estarão em outdoors e MUPIs digitais e impressos, sendo posicionados em locais estratégicos.

No Cais do Sodré, um dos pontos mais movimentados da cidade, a campanha aproveitará o fluxo intenso de turistas e moradores para apresentar as belezas naturais do Piauí. Já no Parque das Nações, uma área moderna e repleta de centros de convenções e espaços de negócios, o material promocional buscará atrair a atenção de um público diversificado. No Aeroporto de Lisboa, a campanha estará presente nas áreas de desembarque e retirada de bagagens, impactando diretamente os visitantes que chegam à cidade.

Além das peças físicas, a campanha terá forte presença digital, com inserções em mídias sociais, plataformas de viagem e portais especializados em turismo, visando alcançar potenciais turistas portugueses e europeus, interessados em novas experiências.

TURISMO DE EXPERIÊNCIA E CONEXÃO COM A NATUREZA

A campanha “Bora Ali, no Piauí!” destacará os principais destinos turísticos do Estado, ressaltando sua diversidade natural e cultural.

No litoral, o Delta do Parnaíba se sobressai como um dos únicos deltas em mar aberto do mundo, formado pela foz do Rio Parnaíba, composto por mais de 70 ilhas, igarapés e lagoas, e abrigando uma biodiversidade impressionante. Além disso, lugares como Barra Grande, conhecida por suas águas cristalinas e pelo cenário ideal para o kitesurf, e a Lagoa do Portinho, com suas dunas e paisagens exuberantes, também ganham destaque.

Na região da Serra da Capivara, o atrativo principal é o Parque Nacional da Serra da Capivara, que abriga o maior conjunto de sítios arqueológicos das Américas, reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Suas pinturas rupestres, algumas com mais de 12 mil anos, fazem do parque um destino imperdível para quem busca contato com a história e a natureza.

AÇÃO ESTRATÉGICA PARA A EXPANSÃO DO TURISMO PIAUIENSE

A campanha “Bora Ali, no Piauí!” faz parte de um conjunto de ações estratégicas para promoção do Estado, que inclui ainda a participação do Piauí na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2025, de 12 a 16 de março; e a realização do Showcase Piauí Portugal 2025, que acontecerá no dia 11 de março, em Lisboa.

O diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, reforça a relevância dessas ações, enfatizando que a presença do Piauí em Portugal vai muito além da promoção turística. “Estamos criando conexões comerciais e ampliando oportunidades para os empreendedores piauienses. O turismo internacional deve impactar diretamente a nossa economia e, com essa campanha, queremos garantir que o Piauí esteja no radar dos viajantes europeus”, destacou.

Todas essas ações reforçam o posicionamento do Piauí no mercado global, expandindo sua presença internacional e consolidando o Estado como um destino de experiências autênticas, natureza exuberante e cultura vibrante.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Com dívida de R$ 3 bilhões, presidente do TCE cobra critérios técnicos para novos empréstimos da Prefeitura de Teresina

Após o prefeito Silvio Mendes (UB) ter anunciado que a dívida do município de Teresina ultrapassa R$ 3 bilhões,...

Central de Marcação de consultas e exames da Sesapi passa a funcionar 24 horas

Com o novo horário, os usuários poderão validar seus encaminhamentos do Gestor Saúde para o sistema Regula Piauí, sem...

Juventus estreia com vitória na Taça Guadalupe, que homenageia José Benedito de Sousa

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria de Esportes, realizou na tarde...

Fraude do INSS não começou neste governo, mas irá terminar, diz Geraldo Alckmin

Presidente em exercício reforça resposta do governo sobre escândalo: de que descontos começaram na década passada e que suas...
spot_img

Com expansão urbana, parque de vaquejada de Guadalupe pode mudar de endereço

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A gestão municipal de Guadalupe está avaliando a possibilidade de transferir o parque...

Margarete Coelho tem nome bem aceito para enfrentar Rafael Fonteles em 2026, aponta pesquisa

Ex-vice-governadora surge como nome de peso em levantamento que avalia possíveis adversários do atual chefe do Executivo estadual. O Instituto...
spot_img

Posts Recomendados