Júlio César Filho fala do lançamento pelo Sebrae do “Bora Ali, no Piauí!” em Portugal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Campanha leva as belezas do Estado às ruas de Lisboa e fortalece a presença do Piauí no mercado europeu

O Piauí se prepara para um grande movimento de promoção internacional com a campanha “Bora Ali, no Piauí!”, que será lançada nos primeiros dias de março, em Portugal. A ação integra as iniciativas do Sebrae no Piauí, Governo do Estado, por meio da Investe Piauí e da Secretaria de Turismo (Setur); e VBrata para ampliar a visibilidade do Estado no mercado europeu, destacando seus atrativos naturais, culturais e turísticos.

O diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho, destaca a importância da campanha para consolidar o Estado no cenário internacional. “O Piauí tem atrativos únicos, que precisam ser cada vez mais promovidos no exterior. Com essa campanha, buscamos não apenas atrair visitantes, mas fortalecer o turismo como um vetor de desenvolvimento econômico para os pequenos negócios do Estado”, afirma.

Diretor superintendente do Sebrae no Piauí – Júlio César Filho Instagram

A campanha contará com uma estratégia multiplataforma, combinando mídias digitais e publicidade externa para impactar milhares de pessoas diariamente nas ruas de Lisboa e em outras localidades estratégicas de Portugal. O objetivo é despertar o interesse do público português pelo Piauí, consolidando o Estado como um destino turístico diferenciado e ainda pouco explorado pelos europeus.

PIAUÍ EM DESTAQUE NAS RUAS DE LISBOA

Entre os dias 03 e 31 de março, a campanha “Bora Ali, no Piauí!” estará presente em diversos espaços de grande circulação de Portugal, garantindo ampla visibilidade ao destino. Nas ruas de Lisboa, os materiais promocionais estarão em outdoors e MUPIs digitais e impressos, sendo posicionados em locais estratégicos.

No Cais do Sodré, um dos pontos mais movimentados da cidade, a campanha aproveitará o fluxo intenso de turistas e moradores para apresentar as belezas naturais do Piauí. Já no Parque das Nações, uma área moderna e repleta de centros de convenções e espaços de negócios, o material promocional buscará atrair a atenção de um público diversificado. No Aeroporto de Lisboa, a campanha estará presente nas áreas de desembarque e retirada de bagagens, impactando diretamente os visitantes que chegam à cidade.

Além das peças físicas, a campanha terá forte presença digital, com inserções em mídias sociais, plataformas de viagem e portais especializados em turismo, visando alcançar potenciais turistas portugueses e europeus, interessados em novas experiências.

TURISMO DE EXPERIÊNCIA E CONEXÃO COM A NATUREZA

A campanha “Bora Ali, no Piauí!” destacará os principais destinos turísticos do Estado, ressaltando sua diversidade natural e cultural.

No litoral, o Delta do Parnaíba se sobressai como um dos únicos deltas em mar aberto do mundo, formado pela foz do Rio Parnaíba, composto por mais de 70 ilhas, igarapés e lagoas, e abrigando uma biodiversidade impressionante. Além disso, lugares como Barra Grande, conhecida por suas águas cristalinas e pelo cenário ideal para o kitesurf, e a Lagoa do Portinho, com suas dunas e paisagens exuberantes, também ganham destaque.

Na região da Serra da Capivara, o atrativo principal é o Parque Nacional da Serra da Capivara, que abriga o maior conjunto de sítios arqueológicos das Américas, reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Suas pinturas rupestres, algumas com mais de 12 mil anos, fazem do parque um destino imperdível para quem busca contato com a história e a natureza.

AÇÃO ESTRATÉGICA PARA A EXPANSÃO DO TURISMO PIAUIENSE

A campanha “Bora Ali, no Piauí!” faz parte de um conjunto de ações estratégicas para promoção do Estado, que inclui ainda a participação do Piauí na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2025, de 12 a 16 de março; e a realização do Showcase Piauí Portugal 2025, que acontecerá no dia 11 de março, em Lisboa.

O diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, reforça a relevância dessas ações, enfatizando que a presença do Piauí em Portugal vai muito além da promoção turística. “Estamos criando conexões comerciais e ampliando oportunidades para os empreendedores piauienses. O turismo internacional deve impactar diretamente a nossa economia e, com essa campanha, queremos garantir que o Piauí esteja no radar dos viajantes europeus”, destacou.

Todas essas ações reforçam o posicionamento do Piauí no mercado global, expandindo sua presença internacional e consolidando o Estado como um destino de experiências autênticas, natureza exuberante e cultura vibrante.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Cerca de 73% dos professores serão beneficiados pelo novo Imposto de Renda da Pessoa Física

Pelo menos 1,5 milhão de docentes da educação básica terão mais renda disponível e cerca de 620 mil deixam...

Brasil pode ter seu 1º lançamento orbital da história nesta semana

Nesta quarta (17), a empresa sul-coreana de serviços de lançamento de satélites, INNOSPACE, anunciou o reagendamento do lançamento de...

Júlio César recebe apoio de Lula e avança projeto ao Senado em 2026

Encontro no Planalto fortalece aliança com Rafael Fonteles e articulação da base no Piauí. O cenário político para as eleições...

Rodovia Transcerrados deve ser concluída até abril de 2026, anuncia DER-PI

A rodovia PI-397, conhecida como Transcerrados, deve ser totalmente concluída e inaugurada até abril de 2026. A informação foi...
spot_img

STF decide que empregador e INSS devem pagar mulher afastada do trabalho por violência

Quando o afasta objetivo de preservar sua "integridade física e psicológica". Esse afastamento deve manter o vínculo trabalhista. Os ministros...

Pesquisa Quaest, 1º turno: Lula lidera, e Flávio Bolsonaro é 2º em todos os cenários

Em todos os cenários, Lula terminaria o 1º turno à frente, com percentuais que vão de 34% a 41%,...
spot_img

Posts Recomendados