Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Liberação do Finisa destrava mais de 150 projetos parados no Piauí, diz governador

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Estado esperou 1 ano e 8 meses para liberar os recursos.

O governador Wellington Dias (PT) afirma que a liberação do recurso do Finisa I vai dar ao Estado a retomada de obras paradas. Segundo ele, são 158 projetos que serão retomados com a aplicação dos recursos. As declarações foram dadas durante o Fórum Regional de Infraestrutura de ADBID.

“O Finisa representa o desbravamento de 158 projetos no Piauí. Alguns faltando pouca coisa para conclusão. Outros precisam ter outras etapas para andamento. São obras desde simples calçamento a rodovias. Obras como a adutora do litoral. Investimentos que geram empregos. Algo em torno de 7 a 8 mil empregos. Ficamos 1 ano e 8 meses aguardando. Vem junto com a liberação de R$1, 5 bilhão de recursos do Fundef. É um compromisso de investimentos na educação. Isso que vai acontecer. Estou animado com a possibilidade de receber o dinheiro da Cepisa. A União nos deve e por meio e uma conciliação no Supremo. São cerca de R$ 900 milhões”, destacou.

Wellington Dias se reúne ainda hoje com a bancada federal do Piauí. A pauta será inclusão de temas importantes para o Estado, no orçamento geral da União para 2020.

“A bancada federal vai discutir as prioridades do Piauí no orçamento da União. Temas como saúde e segurança e investimentos em diferentes obras. Da parte do Estado quero apresentar uma proposta para somar recursos da União. O objetivo é recuperar nossa malha ferroviária. Vamos precisar de recursos”, disse Dias.

Na quarta-feira o governador participa da reunião dos governadores do Nordeste. A pauta principal será a Reforma da Previdência.

Wellington criticou a decisão de retirar Estados e municípios da mudança. Segundo ele, ficou uma reforma apenas da União.

“A reunião dos governadores ocorre amanhã. Vamos tratar do pacto federativo para o caso do consórcio do Nordeste. Parte da programação vamos tratar de projetos e da Previdência. A retirada de Estados fez a reforma ser praticamente da União. É uma meia reforma”, destacou.

Flash Lídia Brito
redacao@cidadeverde.com

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Senar Piauí realiza capacitação para técnicos em enfermagem do Programa Saúde no Campo

O evento acontece no auditório da regional, em Teresina, e está sendo ministrado por Leilane Oliveira, assessora técnica do...

Themístocles Filho faz mistério para 2026: “deixa eu onde estou”

O cargo ocupado pelo emedebista é cobiçado pelos demais partidos da base aliada ao governador Rafael Fonteles (PT). O vice-governador...

Deputado Marcus Vinícius recebe solicitação para construção de uma praça no Residencial Bela Vista em Floriano

O pedido partiu do vereador Edvaldo Araújo (PT), que representou o anseio da comunidade do bairro Nossa Senhora da...

FPM: 1º decêndio de abril será creditado para as prefeituras nesta quinta-feira, 10

Esse 1º decêndio, geralmente, sempre é o maior do mês e representa quase a metade do valor esperado para...
spot_img

Preços dos alimentos cairão mais nas próximas semanas, diz ministro

Segundo Fávaro, ovos ficarão mais baratos depois da Páscoa A recente queda global nos preços das commodities (bens primários com cotação internacional)...

Negociação individual é fim do multilateralismo, diz Lula sobre tarifaços

Presidente cita efeito devastador e briga pessoal de Trump com China O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a...
spot_img

Posts Recomendados