A informação foi veiculada pelo Estadão, que colocou o nome do ex-governador entre os cotados.
O ex-presidente Lula (PT), que é pré-candidato ao Palácio do Planalto, tem declarado publicamente que pretende colocar um político de articulação à frente do Ministério da Economia, em 2023, caso seja eleito em outubro. Entre os nomes cotados, está o ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT).
A informação foi veiculada nesta segunda-feira (18), pelo Estadão. A ideia de colocar um político, que não possui formação em Economia, repete uma ação já realizada por Lula, quando já foi presidente e colocou Antônio Palocci para ser ministro da Fazenda, em 2003.
Segundo o Estadão, além de Dias, Lula está avaliando o cenário da disputa do Governo Paulista, caso Fernando Haddad (PT) não ganhe a disputa em São Paulo, poderá assumir o comando da Economia. Sua formação não é especificamente na área, pois é advogado, mas possui mestrado em Economia. Ainda de acordo com o Estadão um nome político para Economia segue a avaliação de empresários, que acreditam na ausência de um nome forte do mundo econômico para o possível comando do ministério em Brasília, em caso de um terceiro governo Lula.