Com 84,61% dos votos, ela se tornou a candidata mais bem votado proporcionalmente do estado e a mulher mais votada proporcionalmente do Piauí.
A Prefeita eleita Manoelina Borges e o vice-prefeito Josielton José Veloso, e os vereadores eleitos tomaram posse no Ginásio Poliesportivo da cidade. A solenidade foi realizada às 16h, e seguiu todos os protocolos de saúde, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em Gel para os eleitos e convidados.
Manoelina Borges tem 48 anos, é casada, tem curso superior completo e declarou ao TSE a ocupação de servidora público estadual.
O vice é Josielton, do PT, e tem 41 anos.
Na mesma ocasião foi eleita a nova mesa diretora da câmara municipal, ficando como presidente o vereador Genelson José de Sousa, que deu posse a Prefeita eleita Manoelina Borges e o vice Josielton.
O evento foi prestigiado pelo ex-prefeito e esposo da prefeita eleita, José Jeconias, que ao se pronunciar, agradeceu a população que o recebeu de braços abertos, e por ter depositado na sua esposa um voto de confiança, para que ela dê continuidade ao trabalho de desenvolvimento do município. Ao encerrar suas palavras, o ex-prefeito se emocionou ao falar da sua mãe que estava presente na solenidade.
O agora, ex-prefeito Ângelo Pereira de Sousa, deixa o cargo, com o sentimento do dever cumprido. Ele agradeceu a Deus e a todos que o ajudaram durante a sua gestão. Ângelo encerrou desejando que prefeita eleita, e já empossada faça um grande trabalho a frente da prefeitura.
Durante o seu discurso de posse Manoelina agradeceu a todos os seus eleitores, que a tornaram a primeira mulher prefeita, filha da cidade, e com uma expressiva maioria. Ela também agradeceu o apoio e a presença dos seus familiares e vários amigos. E ao encerrar, afirmou que irá trabalhar ainda mais para dar continuidade ao desenvolvimento da cidade.
Confira as imagens
Com colaboração Zé Nilton/Correspondente Portal Cidade Luz