Marcelo Castro alerta para risco de divisão na base e fortalecimento da oposição em 2026

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Marcelo Castro (MDB) afirmou que tem tido um tratamento harmônico com todos os prefeitos, a fim de evitar debandadas e possíveis rupturas com prefeitos aliados no interior piauiense.

A falta de convergência na base governista em torno da montagem da chapa majoritária para as eleições de 2026 poderia afetar a conjuntura política do Palácio de Karnak e, assim, beneficiar a oposição, encabeçada pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. Sobre o assunto, o senador Marcelo Castro (MDB) afirmou que tem tido um tratamento harmônico com todos os prefeitos, a fim de evitar debandadas e possíveis rupturas com prefeitos aliados no interior piauiense.

Foto: Assis Fernandes/ODIA

O senador destacou que tem tratado seus aliados políticos, chefes do Executivo municipal, de forma a dar a atenção necessária a todos, cujo objetivo é evitar qualquer tipo de divergência e problemas futuros. A medida, segundo Castro, também é tida com os membros do Parlamento, no qual também auxiliam no desenvolvimento das cidades.

“Trato todos [os prefeitos] com respeito, com distinção, com atenção e lutando para melhorar a vida de todos os prefeitos. Então, da minha parte, eu estou fazendo tudo para não ter nenhuma divergência, nenhum problema com nenhum prefeito, com nenhum deputado estadual e nem deputado federal”, disse.

O parlamentar argumentou ainda que trabalha especialmente para auxiliar todos os prefeitos que são da base aliada com recursos e outros investimentos, bem como os demais gestores, que também são auxiliados através de outras medidas.

“Tenho tratado [bem] todos os prefeitos do Piauí, muito especialmente os da nossa base. Os que não são da nossa base governista, todos os anos eu coloco o recurso praticamente para todos os prefeitos do Piauí”, justificou.

União de partidos do Palácio de Karnak

Na ocasião, Marcelo Castro também ressaltou a importância dos partidos da base governista em prol da conquista de sua cadeira ao Senado Federal em 2018. Segundo ele, esse mesmo grupo formado em 2018 também deverá marchar junto no próximo pleito eleitoral, liderado pelo governador Rafael Fonteles (PT).

“Vou falar por mim: eu fui eleito por um conjunto de forças, fui eleito pelo meu partido, o MDB, mas não só pelo MDB, pelo PT, pelo PSD, pelo PCdoB, pelo PDT, quer dizer, um leque de partidos que dão mais de 10, que fazem, então, para dar sustentação a Wellington Dias e que hoje dão sustentação ao Rafael Fonteles”, finalizou.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

TCE-PI monitora indícios de infiltração de facções em contratos públicos

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheiro Kléber Eulálio, afirmou que a Corte de Contas...

Estudo indica reversão da disfunção erétil em 90% dos casos com “viagra eletrônico”

Dispositivo implantável estimula nervos pélvicos e permite retorno da ereção em homens com lesão medular ou após cirurgia. Um dispositivo...

Por que os doadores de esperma estão tendo centenas de filhos?

O mercado europeu de esperma está em expansão, mas será que o esperma de alguns doadores está sendo usado...

Floriano celebra o Dia da Bíblia com evento especial e participação do deputado Dr. Marcus Vinícius; veja o vídeo

Com programação religiosa e apresentação musical, a cidade reúne fiéis para exaltar a Palavra de Deus e fortalecer laços...
spot_img

Homem é preso suspeito de abuso sexual contra a própria mãe e violar medida protetiva em Floriano

Um homem conhecido pelo apelido de “Pote” foi preso na tarde da última quarta-feira, 10/12, por volta das 15h30,...

Transnordestina avança com todos os lotes contratados e fortalece logística no Piauí

O Governo Federal informou que todos os lotes da Ferrovia Transnordestina já contam com contratos de obras firmados, o...
spot_img

Posts Recomendados