A assessoria de Ciro informou que ele não barrou os recursos, mas lembrou que Marcelo queria destinar recursos apenas para órgãos que eram geridos por familiares dele no governo.
A gente até sabe o porquê. É por conta do período eleitoral.
O senador Marcelo Castro voltou a atacar o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmando que ele está prejudicando o estado do Piauí ao barrar a liberação de recursos para obras de infraestrutura no Estado.
Mas, dessa vez, o senador subiu o tom e baixou o calão. Ele disse que Ciro não tem escrúpulos. E o travamento das verbas para o Piauí, segundo ele, se dão por conveniência política. Antes, o ex-governador Wellington Dias já tinha acusado o ministro de tentar impedir a liberação de um empréstimo de R$ 800 milhões para o Piauí, feito junto ao Banco do Brasil. “Essa é uma crítica que eu faço, porque antes de Ciro ser ministro conseguíamos liberar mais emendas, mais recursos para o Estado. O ministro Ciro Nogueira ocupa, talvez, um dos cargos mais importantes da República e com uma oportunidade de ouro dessa que o Piauí tem, em vez de ele estar ajudando o estado ele está prejudicando o estado”, afirmou o senador do MDB.
Segundo a assessoria de Ciro Nogueira, o ministro não barrou os recursos, mas lembrou que Marcelo queria destinar recursos apenas para órgãos que eram geridos por familiares dele no governo.
Da Teresina FM 91,9/Coluna Em Tempo