Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.
Na noite do dia 21 de setembro, o ex-vereador Marcelo Mota participou de uma palestra realizada no bairro Coqueiro, em Guadalupe, reafirmando seu apoio à candidatura de Jesse James e Hélvia Almeida para as eleições municipais que ocorrerão no próximo dia 6 de outubro. A participação de Marcelo chamou a atenção, já que até recentemente ele integrava a oposição.

Em seu discurso, Marcelo Mota fez duras críticas ao vereador Amadeu Júnior, que atualmente concorre à reeleição. Aproveitando o gancho do discurso da prefeita Neidinha Lima, que destacou que foi alvo de ataques nas redes sociais por parte de Amadeu, Marcelo foi enfático em seu posicionamento: “Vem dizer comigo, Amadeu, você é um moleque, um advogado porta de cadeia. ” Marcelo também relembrou a vitória de Neidinha Lima sobre Amadeu Júnior em 2016 e projetou um novo triunfo nas urnas em 2024, desta vez com Jesse James superando o irmão de Amadeu, Randal Carvalho, que é candidato a prefeito. “Vai ser uma lapada de votos”, afirmou Marcelo.
O ex-vereador também aproveitou a ocasião para relembrar a vitória da prefeita Neidinha Lima sobre o ex-prefeito Wallem Mousinho em 2020, e considerou o governo anterior como um verdadeiro “desastre”, chegando a chamar Wallem de “miserável” e “bode roco”. Ele afirmou que não está “cuspindo no prato que comeu”, mas ressaltou que, quando alguém solicitava qualquer tipo de ajuda ao então prefeito, Wallem respondia: “Estou comendo porque minha mãe está me sustentando.”
Para finalizar, Marcelo Mota anunciou que seu pai, o ex-vereador Zé Mota, também fará um discurso nas próximas palestras, no qual abordará sua visão sobre a oposição e os motivos pelos quais ele e seu filho decidiram apoiar Jesse James e Hélvia Almeida na disputa pelo executivo municipal.