De acordo com a Polícia Militar, vítimas eram ameaçadas e sofreram ferimentos leves durante o incêndio.
Um homem de 43 anos, identificado apenas pelas iniciais L.O.S., foi preso na tarde de segunda-feira (24) suspeito de atear fogo em sua residência, onde estavam a esposa, o enteado de 14 anos e dois filhos biológicos, crianças que, segundo a Polícia, têm entre seis e 10 anos. O crime aconteceu na localidade Mundo Novo, em Esperantina.
De acordo com a PM, as vítimas conseguiram sair do local logo após o início das chamas e sofreram ferimentos leves. A esposa do suspeito, uma mulher de 34 anos, relatou que recebia ameaças e havia sido agredida fisicamente pelo homem diversas vezes.
“Ela informou que o seu companheiro lhe fez várias ameaças de morte na noite de domingo. Na segunda-feira, ele não chegou a bater nela, já foi jogando gasolina sobre os cômodos da casa e ateou fogo diretamente no quarto, com ela e seus filhos no interior do ambiente. Depois fugiu”, informou o soldado Silva Filho.
Durante o incêndio, testemunhas acionaram a polícia e auxiliaram no controle do fogo. A mulher e dois filhos receberam atendimento em um posto de saúde da região.
“A equipe localizou a mulher e os filhos no posto de saúde. Lá ela relatou a situação. De posse das informações, a Força Tática realizou diligências e minutos depois encontrou o acusado”, completou o soldado Silva Filho.
Após ser encontrado, L.O.S. foi preso. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Esperantina, onde poderá responder pelos crimes de incêndio e ameaça.