Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Marinha Americana admite que vídeos mostrando OVNIs são reais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Três vídeos gravados em duas ocasiões distintas mostrando encontros com objetos voadores não identificados (os populares OVNIs) tiveram sua autenticidade confirmada na última terça-feira (17) pela Marinha dos EUA.

De acordo com o comunicado da corporação, as imagens foram feitas por pilotos em missões em 2004 e 2015.

Entre 2017 e 2018, o jornal New York Times divulgou três vídeos (chamados de FLIR1, Gimbal e GoFast ) em que pilotos de caças perseguem misteriosas naves. Os pilotos não faziam ideia do que aquilo seria –  e, segundo disseram recentemente oficiais da inteligência da Marinha, o governo dos EUA também não.

Foram dois encontros: o primeiro em 2004, na Califórnia, envolvendo pilotos que haviam acabado de decolar do porta-aviões USS Nimitz, nas costas da Califórnia. O segundo, em 2015, se deu entre as naves e caças do esquadrão VFA-11 Red Rippers, servindo no porta-aviões Theodore Roosevelt.

De acordo com o porta-voz do vice-chefe de Operações Navais, Joseph Gradisher, a Marinha considera os objetos “fenômenos aéreos não identificados” e, até o momento, inexplicáveis.

Programa encerrado, mas não tanto

A partir de 2017, o jornal New York Times publicou uma série de reportagens sobre o pouco conhecido Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais do Pentágono, que analisou os dados de radar, vídeos e contas fornecidos por oficiais do Roosevelt. Luis Elizondo, um oficial de inteligência militar que dirigiu o programa até renunciar, em 2017, chamou os avistamentos de “uma série impressionante de incidentes”.

O programa, que começou em 2007, foi oficialmente encerrado em 2012 por conta de cortes no orçamento da Marinha, de acordo com o Pentágono. Elizondo e outros ex-funcionários, porém, afirmam que o programa continua – parte dele, secretamente.

Se você não conseguiu ver o vídeo acima, clique aqui para ser redirecionado ao YouTube ou assistir outra publicação do mesmo vídeo publicado pelo New York Times, porém com legendas em inglês.

Com informações do Tecmundo

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Saiba 6 benefícios (e um alerta) de comer banana

Fruta fortalece a imunidade, regula a pressão, melhora o sono e ajuda na prevenção de cãibras, AVC e problemas...

Mãe de Marília Mendonça comenta perda da guarda do neto para Murilo Huff: ‘Voltei a viver o luto’

O cantor Murilo Huff, pai da criança, entrou com uma ação de modificação de guarda. O caso ocorre quase...

Maranhense Rayssa Leal brilha em Brasília para ficar com título de etapa da SLS

Brasiliense Felipe Gustavo é o campeão entre os homens Na primeira oportunidade na qual Brasília recebeu uma etapa da Liga...

Começam nesta segunda-feira as inscrições do Fies para o 2º semestre

São 44 mil vagas para financiar graduação em faculdades privadas Começam nesta segunda-feira (14) as inscrições para o processo seletivo...
spot_img

Prefeito de Simplício Mendes desmente lista do Karnak e confirma apoio a Ciro Nogueira e Júlio César

Por Gleison Fernandes. O prefeito de Simplício Mendes, Márcio Moura, contestou publicamente uma lista divulgada pelo Palácio de Karnak que...

Brasil tentará reverter tarifa de 50% imposta por Trump às exportações, diz Alckmin

Nos próximos dias governo federal se reunirá com o setor privado. O governo federal vai trabalhar para reverter a imposição...
spot_img

Posts Recomendados