Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Mattel lança boneca Barbie com mais uma deficiência física

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Mattel está lançando uma nova coleção de bonecas em junho como parte de seus esforços contínuos de diversidade e inclusão.

Barbie, a fabricante de bonecas americana de 63 anos, está lançando uma nova coleção de bonecas em junho como parte de seus esforços contínuos de diversidade e inclusão.

Desde a criação da primeira Barbie da marca com aparelhos auditivos, até um boneco Ken com vitiligo, a linha Fashionista de 2022 – que será lançada no Walmart, Target e Amazon – ajudará as crianças a “se verem refletidas”, disse a chefe global de bonecas Barbie, Lisa McKnight, em um comunicado à imprensa.

Nova coleção da linha Barbie Fashionistas ganha bonecas com deficiências físicas, além de variedade de tons de pele, estilos de cabelo e looks da moda — Foto: Divulgação

Ela acrescentou que as crianças também devem ser incentivadas a brincar com bonecas que não se parecem com elas para ajudá-las a “entender e celebrar a importância da inclusão”.

Para a Barbie com aparelhos auditivos, a empresa buscou a experiência da Dra. Jen Richardson, uma profissional líder em audiologia educacional, para ajudar a imitar com precisão os dispositivos atrás da orelha para o brinquedo.

A primeira boneca Barbie com aparelhos auditivos, à venda a partir de junho de 2022 Mattel

Richardson disse que a Barbie de rabo de cavalo com aparelho auditivo rosa choque pode inspirar aqueles que sofreram perda auditiva. “Estou muito emocionada por meus jovens pacientes verem e brincarem com uma boneca que se parece com eles”, disse.

Também foram feitas mudanças no tipo de corpo estereotipado da Barbie, pois os novos brinquedos pretendem ser mais representativos.

A gama de bonecas da Barbie tornou-se cada vez mais diversificada nos últimos anos. Em 2019, a Mattel lançou uma Barbie loira de olhos azuis em cadeira de rodas e uma boneca morena com perna protética.

Em 2020, a empresa lançou uma Barbie Negra com a condição de pele vitiligo – ela se tornou uma das mais vendidas da linha Fashionista nos EUA naquele ano, segundo a empresa. Da mesma forma, em 2021, uma boneca negra com penteado afro foi um sucesso global, classificando-se como uma das cinco modelos mais populares do mundo.

Leah Dolanda CNN

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Alexandre de Moraes autoriza Collor a cumprir pena de 8 anos e 10 meses em casa

Defesa do ex-presidente alegou doenças como apneia do sono e Parkinson. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Whindersson Nunes confirma volta aos palcos com turnê e apresentação em Teresina

O artista, que passou por um período de reclusão para tratamento de saúde mental, anunciou o retorno às apresentações...

Ministério da Saúde recebe 1,3 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta (1º)

As vacinas serão distribuídas a todos os estados e ao Distrito Federal. A entrega faz parte da primeira remessa...

China diz que avalia proposta do governo americano para negociar tarifas

Ministério do Comércio chinês declarou, em comunicado, que os norte-americanos devem estar preparados para corrigir práticas 'equivocadas' e cancelar...
spot_img

Piauí: bloqueio de emendas da saúde, determinado por Flávio Dino, pode ter impacto milionário no estado

O desbloqueio vai depender de pedido do Ministério da Saúde comprovando, caso a caso, que as contas estão regulares. A...

Quase metade dos pacientes do SUS não consegue tratamento de câncer no prazo legal

Uma lei determina que o diagnóstico da doença tem que ser feito em no máximo 30 dias. Outra, dá...
spot_img

Posts Recomendados