O objetivo da rede de fast food é integrar, de forma mais clara, o virtual com o real, como a entrega em domicílio, por exemplo.
O McDonald´s está dando o primeiro passo para entrar no metaverso. A rede de fast-food homologou um pedido de registro de patente para ativos virtuais. O objetivo da rede de fast food é integrar, de forma mais clara, o virtual com o real, como a entrega em domicílio, por exemplo. Um dos itens é “um restaurante virtual que inclui produtos reais e virtuais”.
Dentre outras possibilidades estão a criação de arquivos virtuais de arte, áudio e vídeo além de NFTs. A rede também incluiu a marca McCafé no pedido e a intenção de oferecer shows online e experiências virtuais para seus consumidores.
Várias outras marcas já começaram a homologar registro de patente para itens virtuais. Como foi o caso da Nike, que solicitou um registro de patente para uso da marca em ativos virtuais no início de novembro.
Na prática, a empresa está protegendo sua marca na categoria que, segundo o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, se enquadra em “bens virtuais para download”. Dentre os objetos solicitados estão bolsas, mochilas, óculos e bonés das marcas Nike, Jordan e também do slogan Just do It.
Com informações da Forbes