A cúpula do partido vai trabalhar para manter os dois cargos majoritários que já ocupa no Governo.
O MDB segue destacando o bom resultado nas eleições deste ano no Piauí. Com números expressivos nas urnas, a aposta do partido é que continuará tendo um papel de destaque na base do Governo Rafael Fonteles (PT) em 2026.
O senador Marcelo Castro, presidente do MDB no Estado, afirmou que os emedebistas serão necessários para colaborar com o projeto de reeleição de Rafael. “O nosso partido, o MDB, está forte para ajudar na reeleição do nosso governador Rafael Fonteles agora em 2026. Alcançamos números expressivos nesta eleição”, destacou Castro.
Quando questionado sobre a presidência da legenda, o senador explicou que seu mandato foi estendido e que seguirá por um período mais longo à frente da agremiação. “Temos um mandato que se estende, não vai findar agora. Quanto ao diretório, ninguém discutiu isso”, explicou Marcelo Castro.
Querem manter espaços No início desta semana, a cúpula do MDB se reuniu para fazer um balanço do resultado das eleições e para reafirmar que não vai abrir mão dos dois espaços majoritários que já ocupam no Governo do Estado: senador e vice-governador. A estratégia é manter na chapa de Rafael Fonteles em 2026 o espaço de Themístocles Filho como vice-governador e de Marcelo como senador.
As informações são do GP1