Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Merlong Solano critica falta de prestígio da bancada federal com Rafael Fonteles

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“É muito importante a participação federal, através dos deputados e senadores”, destacou Merlong.

O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) está insatisfeito com a falta de prestígio dos deputados federais do Piauí frente ao Governo Rafael Fonteles (PT-PI). Esse descontentamento, revelado pelo parlamentar durante entrevista ao site GP1, ficou ainda mais evidente quando Merlong afirmou que existe hoje uma sobrevalorização dos deputados estaduais piauienses em detrimento dos federais.

Solano afirmou que as movimentações do governador têm provocado o afastamento da bancada federal no que se refere a colaboração de assuntos que interessam o Palácio de Karnak.

Merlong Solano – Foto: Marcelo Cardoso

“Não gostaria de dizer a palavra desprestigiada, mas entendo que há uma sobrevalorização da bancada estadual para o Governo Rafael Fonteles. Acredito que para ter essa maior sustentação no legislativo estadual reduzir [o espaço dos deputados federais] foi uma consequência. [Vejo] uma certa dose de supremacia dos [deputados] estaduais sobre os deputados federais”, afirmou Solano.

Apontando para uma supremacia dos deputados estaduais, o parlamentar acredita que com esta postura, o governador termina abrindo mão da colaboração mais efetiva da bancada federal nas demandas de interesse da gestão do Estado.

“Acho que experiências significativas estão sendo deixadas de lado na bancada federal, que poderia ajudar a gestão. O Governo do Piauí tem autonomia, Rafael Fonteles está se mostrando um excelente gestor, mas não pode abrir mão do máximo de presença da bancada federal no Piauí”, aconselhou Solano.

Para robustecer esse “aconselhamento”, Merlong Solano lembrou que os recursos federais destinados ao Piauí são extremamente engessados e os recursos próprios, são escassos, portanto, a ação da bancada federal piauiense seria importante para a mediação do cenário. “O orçamento do Estado que vem da União é severamente engessado, a parte de investimento, durante sucessivos governos, depende de operação de crédito, o investimento com recursos próprios é muito pequeno. Então é muito importante a participação federal, através dos deputados e senadores”, finalizou Merlong.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Latam anuncia nova rota de voos entre Parnaíba e Fortaleza a partir de setembro deste ano

Nova rota deve reforçar integração regional e impulsionar turismo no Delta e na Rota das Emoções. A Latam Airlines Brasil...

Lula demite Cida Gonçalves e nomeia Márcia Lopes como nova ministra das Mulheres

Presidente se reuniu no Palácio do Planalto hoje com a nova e a agora ex-ministra. O presidente Luiz Inácio Lula...

Silvio Mendes identifica rombo de R$ 1 bilhão na Prefeitura de Teresina e avalia extinguir órgãos

Prefeito de Teresina afirmou em entrevista coletiva que medidas tomadas no início da gestão não foram suficientes para equilibrar...

Operação da PRF em Floriano resulta em 95 autuações por transporte irregular de produtos perigosos

De acordo com a polícia, a fiscalização é fundamental para a prevenção de acidentes que podem causar graves danos...
spot_img

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

Pesquisa mostra que nível é o mesmo de 2018 Três em cada dez brasileiros com idade entre 15 e 64 anos...

Bolsonaro chora ao pedir por anistia de presos pelo 8 de Janeiro durante saída do hospital

Ele permaneceu internado por 22 dias, depois de dar entrada na unidade de saúde em 12 de abril por...
spot_img

Posts Recomendados