Merlong Solano critica falta de prestígio da bancada federal com Rafael Fonteles

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“É muito importante a participação federal, através dos deputados e senadores”, destacou Merlong.

O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) está insatisfeito com a falta de prestígio dos deputados federais do Piauí frente ao Governo Rafael Fonteles (PT-PI). Esse descontentamento, revelado pelo parlamentar durante entrevista ao site GP1, ficou ainda mais evidente quando Merlong afirmou que existe hoje uma sobrevalorização dos deputados estaduais piauienses em detrimento dos federais.

Solano afirmou que as movimentações do governador têm provocado o afastamento da bancada federal no que se refere a colaboração de assuntos que interessam o Palácio de Karnak.

Merlong Solano – Foto: Marcelo Cardoso

“Não gostaria de dizer a palavra desprestigiada, mas entendo que há uma sobrevalorização da bancada estadual para o Governo Rafael Fonteles. Acredito que para ter essa maior sustentação no legislativo estadual reduzir [o espaço dos deputados federais] foi uma consequência. [Vejo] uma certa dose de supremacia dos [deputados] estaduais sobre os deputados federais”, afirmou Solano.

Apontando para uma supremacia dos deputados estaduais, o parlamentar acredita que com esta postura, o governador termina abrindo mão da colaboração mais efetiva da bancada federal nas demandas de interesse da gestão do Estado.

“Acho que experiências significativas estão sendo deixadas de lado na bancada federal, que poderia ajudar a gestão. O Governo do Piauí tem autonomia, Rafael Fonteles está se mostrando um excelente gestor, mas não pode abrir mão do máximo de presença da bancada federal no Piauí”, aconselhou Solano.

Para robustecer esse “aconselhamento”, Merlong Solano lembrou que os recursos federais destinados ao Piauí são extremamente engessados e os recursos próprios, são escassos, portanto, a ação da bancada federal piauiense seria importante para a mediação do cenário. “O orçamento do Estado que vem da União é severamente engessado, a parte de investimento, durante sucessivos governos, depende de operação de crédito, o investimento com recursos próprios é muito pequeno. Então é muito importante a participação federal, através dos deputados e senadores”, finalizou Merlong.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Novas regras do PIX começam a valer e facilitam recuperação de dinheiro roubado

Sistema de devolução do PIX vai rastrear com mais precisão caminho do dinheiro e permitir que valores desviados sejam...

MEC lança obras do Hospital Universitário em Parnaíba com 120 leitos e investimento de R$ 48,3 milhões

Projeto inclui construção de 20 leitos de UTIs; na solenidade também foi anunciado revitalização do Restaurante Universitário da UFDpar. Parnaíba...

Detran-PI estuda fim da baliza obrigatória na prova prática da CNH; entenda

Ao menos dez estados já não exigem o teste da baliza na prova prática. O Departamento Estadual de Trânsito do...

Antônio Luiz rebate críticas sobre nomeação na Segurança e promete acelerar redução da criminalidade no Piauí

O recém-empossado secretário estadual de Segurança Pública do Piauí, Antônio Luiz, rebateu as críticas relacionadas à sua nomeação para...
spot_img

Previsão indica risco de chuvas intensas e ventos fortes no extremo sul do Piauí

Após um fim de semana com redução no volume de chuvas, a Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos...

TCE-PI aprova contas de 2024 e confirma aprovação integral dos oito anos da gestão Neidinha Lima em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou as contas administrativas...
spot_img

Posts Recomendados