Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Meta lança ferramenta de controle dos pais para o Instagram

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A promessa foi firmada depois que Frances Haugen, que declarou que a rede era sabidamente tóxica para crianças e adolescentes.

A Meta, controladora do Instagram, anunciou que em breve deve lançar um mecanismo de controle dos pais para possibilitar acompanhar o tempo que as crianças passam na rede social. A empresa também anunciou mecanismos de supervisão parental para os fones de ouvido de realidade virtual Quest.

Os novos mecanismos de controle dos pais do Instagram são parte de um compromisso da Meta de proteger as crianças que usam seus aplicativos de mídia social. A promessa foi firmada depois que Frances Haugen, que declarou que a rede era sabidamente tóxica para crianças e adolescentes.

Divulgação

Respeitando um compromisso

De acordo com os relatos de Haugen, que foram documentados, o então Facebook estava ciente de que o Instagram causava problemas de imagem corporal para alguns adolescentes. De acordo com a ex-funcionária, este efeito negativo era especialmente prejudicial para jovens do sexo feminino.

Esses documentos causaram tantos problemas que fizeram com que o Congresso dos Estados Unidos convocassem Adam Mosseri, chefe do Instagram, para testemunhar na casa em dezembro de 2021. Na ocasião, o executivo teve que falar sobre segurança online de crianças na plataforma.

Em última instância, esta crise fez com que o Facebook mudasse o nome da empresa que é a controladora do Instagram, WhatsApp e do próprio Facebook para Meta Platforms. O objetivo da mudança, entre outras coisas, foi tentar melhorar a imagem pública do conglomerado de Mark Zuckerberg.

Adolescentes terão que autorizar os pais

As novas ferramentas de controle dos pais foram disponibilizadas nos Estados Unidos já nesta quarta-feira (16) e serão lançadas globalmente nos próximos meses. As ferramentas permitirão que os pais vejam quem os filhos seguem, além de definir o limite de tempo que as crianças passam no aplicativo.

Em maio, a Meta também deve lançar ferramentas de supervisão dos pais para os fones de ouvido de realidade aumentada Quest, que bloqueará automaticamente o download de aplicativos inadequados para a idade por adolescentes dentro da loja de aplicativos dos fones de ouvido.

De acordo com a Meta, o controle dos pais no Instagram precisará do consentimento dos adolescentes para poder ser ativado nas contas. Além disso, a empresa também estuda permitir a supervisão parental para outros produtos da empresa a partir de um hub.

Via: Reuters

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Conselho Tutelar de Guadalupe integra formação em Bertolínia sobre fortalecimento da rede de proteção à infância no Piauí

Por Gleison Fernandes. As conselheiras tutelares de Guadalupe, Luzimar Lopes, Erlinda Martins e Juliana Mousinho, participaram nos dias 26 e...

Prefeitos e senadores piauienses debatem fim da reeleição e unificação das eleições a partir de 2034

A PEC prevê o fim da reeleição para cargos do Poder Executivo, amplia os mandatos de quatro para cinco...

Projeto do novo Código Eleitoral com regras para uso de IA em campanhas será votado em 9 de julho

Texto relatado por Marcelo Castro propõe punições para uso abusivo de inteligência artificial e conteúdos enganosos nas eleições. Deve ser...

Marcus Vinícius participa do início do “Diálogos pelo Piauí” em Floriano, com entrega de órteses e próteses do Programa “Passo à Frente”

O evento aconteceu na Escola Municipal Raimundinha Carvalho e contou com a participação de várias idades do território Vale...
spot_img

Multas de trânsito serão usadas para custear CNH de pessoas de baixa renda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei e publicou no Diário Oficial da União nesta sexta-feira...

Lula vai recorrer ao STF contra decisão do Congresso de barrar aumento do IOF

AGU vai pedir ao Supremo para manter decretos presidenciais que mudaram alíquotas do imposto. O presidente Luiz Inácio Lula da...
spot_img

Posts Recomendados