“Meus ex-ministros se elegeram, os de Lula foram presos” diz Bolsonaro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No primeiro turno das eleições, no dia 2 de outubro, nove ex-integrantes do governo de Jair Bolsonaro (PL) triunfaram nas urnas.

Em comício na cidade de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse, sem provas, que os ex-ministros do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram presos, enquanto os dele foram eleitos para algum cargo político.

“Meus ministros saíram, se candidataram e se elegeram a deputados e governadores. Ministros do Lula saíram e foram para a cadeia”, disse Bolsonaro.

O presidente ainda afirmou que essas são as “eleições mais importantes do nosso Brasil”.

“Eleger presidente identificado com vocês é o que queremos para o nosso Brasil. Ou volta ao passado da corrupção ou permanece neste rumo da paz”, completou.

Cinco deles se elegeram senadores, incluindo o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil), que rompeu com Bolsonaro ao deixar o governo, em 2020, mas colou na imagem do presidente durante a campanha e venceu a disputa ao Senado pelo estado do Paraná.

Enquanto isso, o candidato petista também elegeu sete de seus ex-ministros. Dentre os eleitos, cinco conquistaram vagas na Câmara dos Deputados.

São eles: Alexandre Padilha (PT-SP), Marina Silva (Rede-SP), Benedita da Silva (PT-RJ), Patrus Ananias (PT-MG), Eunício Oliveira (MDB-CE), Carlos Minc (PSB-RJ) e Miguel Rossetto (PT-RS).

“Vocês votaram em mim no primeiro turno. Dá para trazer mais gente para o nosso lado, vamos pela reeleição do Capitão do Povo. Se cada um trouxer mais um voto, com certeza, o Brasil continuará em boas mãos”, disse o presidente, em comício na Baixada Fluminense.

Fonte: Metrópoles

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Justiça mantém prisão domiciliar e afastamento da vereadora Tatiana Medeiros de suas funções na Câmara

Decisão unânime mantém tornozeleira eletrônica e impede retorno da parlamentar ao cargo; julgamento deve ser concluído apenas em 2026. A...

Câmara de Jerumenha aprova PPA, LOA e outros projetos do Executivo por unanimidade

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha realizou, na noite desta terça-feira, 16 de dezembro,...

Concurso Seduc: publicado edital com salários de R$ 5 mil para professor no Piauí; confira

As inscrições começam no próximo dia 22 de dezembro e vão até o dia 20 de janeiro de 2026. Foi...

Cerca de 73% dos professores serão beneficiados pelo novo Imposto de Renda da Pessoa Física

Pelo menos 1,5 milhão de docentes da educação básica terão mais renda disponível e cerca de 620 mil deixam...
spot_img

Brasil pode ter seu 1º lançamento orbital da história nesta semana

Nesta quarta (17), a empresa sul-coreana de serviços de lançamento de satélites, INNOSPACE, anunciou o reagendamento do lançamento de...

Júlio César recebe apoio de Lula e avança projeto ao Senado em 2026

Encontro no Planalto fortalece aliança com Rafael Fonteles e articulação da base no Piauí. O cenário político para as eleições...
spot_img

Posts Recomendados