Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Michelle Bolsonaro participa de jantar do PL em apoio a candidatura de Rogério Marinho para presidência do Senado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Durante reunião de cúpula do partido Bolsonaro falou aos presentes por telefone; na entrada ex-primeira-dama diz que marido “está descansando” nos EUA.

De volta ao Brasil, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou na campanha de Rogério Marinho (PL-RN) à presidência do Senado e participa de um jantar do PL para pedir apoio a ele na noite desta segunda-feira, 30. A eleição está marcada para o próximo dia 1º, e Marinho vai desafiar Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que preside a Casa e concorre a novo mandato com aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT.

Divulgação

Pacheco aparece como favorito, mas o Centrão intensificou os contatos, na tentativa de virar votos. Como mostrou o Estadão, o ex-presidente Jair Bolsonaro tem telefonado para senadores, dos EUA, onde está desde dezembro. Nas ligações, Bolsonaro apela para que antigos aliados votem “contra o PT”. Durante o jantar, foi feita uma ligação para o ex-presidente que mandou um recado a seus aliados. Ele disse que seu projeto é “imorrível”.

O jantar do PL reúne a cúpula da campanha derrotada em 2022. O ex-presidente Jair Bolsonaro está em Orlando, na Flórida, desde o dia 30 de dezembro. Embarcou nesta data para não passar a faixa a Lula. Indagada sobre o retorno do marido ao País, Michelle desconversou sobre a data.

Com visto de chefe de Estado prestes a expirar, Bolsonaro deu entrada em um visto de turista junto à imigração dos Estados Unidos.

O jantar do PL é também um ato de boas-vindas de Valdemar Costa Neto, presidente da legenda, aos parlamentares federais eleitos e reeleitos. O carro-chefe do restaurante à beira do Lago Paranoá é o bacalhau.

Deputados e senadores conversavam à mesa em dois salões do restaurante, o maior deles reservado ao PL. Entre os assuntos, além do apoio a Marinho no Senado, a visita de Estado do chanceler alemão Olaf Scholz a Lula, e o foco no meio ambiente, além da crise humanitária do povo yanomami.

A eleição para uma vaga no Tribunal de Contas da União também mobilizou atenções. Em campanha, o deputado Fábio Ramalho (MBD-MG) instalou um banner e contratou três modelos para divulgar sua candidatura. O mais cotado para o TCU, no entanto, é o deputado Jonathan de Jesus (Republicanos-RR).

O jantar reuniu ex-ministros como João Roma (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), senador eleito por São Paulo, e o ex-secretário de Cultura Mario Frias, ator eleito deputado federal no mesmo Estado.

Do núcleo duro do comitê bolsonarista, também apareceu o marqueteiro Duda Lima, homem de confiança de Valdemar. Antes de participar do jantar, Michelle já havia feito posts nas redes sociais ao lado de Marinho, que foi ministro do Desenvolvimento Regional. A cúpula do PL aposta no nome dela para concorrer ao Planalto em 2026, caso Bolsonaro fique inelegível. Agora, bolsonaristas avaliam que o Senado é a última trincheira onde podem atuar contra o “ativismo judicial”.

Por Felipe Frazão e Vera Rosa – ESTADÃO

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí tem o terceiro maior crescimento do Brasil em alfabetização infantil, com sete municípios com 100% e 17 acima de 95%

Com 59,82% de crianças alfabetizadas na idade certa no 2º ano do Ensino Fundamental, Piauí supera a meta nacional...

Nova lei permite apreensão e leilão de veículos usados em rachas no Piauí

A Lei nº 8.745 foi publicada no Diário Oficial do Estado na sexta-feira, 11 de julho, e já está...

Águas do Piauí intensifica ações para normalizar abastecimento em Guadalupe

Por Gleison Fernandes. A Águas do Piauí informa que está executando uma série de intervenções no sistema de abastecimento de...

Governo do Piauí entrega Estação Itararé do Metrô de Teresina

Ao todo, estão sendo investidos R$ 193 milhões nesta etapa, contando com repasses da Caixa Econômica. O Governo do Piauí...
spot_img

Guadalupe Junina inicia disputa entre quadrilhas com quatro grupos avaliados pela Fequajupe

Por Gleison Fernandes A sexta-feira (11) foi de muita animação em Guadalupe com o início das apresentações competitivas do Guadalupe...

Piauí já ajuizou mais de 540 processos contra planos de saúde em 2025

Os principais motivos que levam os consumidores a ingressarem com ações as negativas envolvem procedimentos de alto custo. No início...
spot_img

Posts Recomendados