Minha Casa, Minha Vida Rural irá contratar 30 mil moradias no campo; Piauí será completado com centenas de unidades

-

- Advertisment -spot_img

Portarias do Ministério das Cidades detalham, ainda, as especificações para construção e reforma pelo programa

O Ministro das Cidades, Jader Filho, publicou uma portaria nesta sexta-feira, 23 de junho, em que estabelece as regras e previsões para a construção de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida Rural no estado do Piauí em 2023. De acordo com a portaria MCID nº 743, o estado concentrará 2,70% da meta de unidades para este ano, o que representa um total de 870 unidades.

A portaria dispõe sobre as regras e requisitos para o processo de seleção de propostas destinadas à provisão subsidiada de unidades habitacionais novas e melhoria habitacional em áreas rurais, integrantes do programa Minha Casa, Minha Vida – MCMV Rural.

O objetivo do processo de seleção é estabelecer uma sistemática para a escolha das propostas que melhor se qualificam, considerando os objetivos e diretrizes do MCMV Rural, até o limite da meta física estabelecida para o exercício.

O processo de seleção ocorrerá em várias etapas, incluindo a habilitação e apresentação de propostas, o enquadramento das propostas, a hierarquização e a seleção das mesmas. Serão considerados critérios de prioridade, como a presença de mulheres responsáveis pelas famílias, pessoas com deficiência, idosos, crianças, adolescentes, pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social, entre outros.

O calendário de apresentação e seleção de propostas para o ano de 2023 foi divulgado na portaria, estabelecendo dois ciclos consecutivos com intervalo de sessenta dias entre eles. A habilitação das entidades privadas sem fins lucrativos será válida para ambos os ciclos.

O programa Minha Casa, Minha Vida Rural tem como objetivo promover o acesso à moradia digna para as famílias que vivem em áreas rurais, buscando reduzir o déficit habitacional no país e melhorar as condições de vida da população do campo. Com a liberação das regras e a previsão de unidades no Piauí, o governo Lula visa beneficiar um número significativo de famílias que necessitam de moradia adequada no estado.

Meionorte.com

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Acidente entre van e caminhão em Planaltina deixa cinco mortos

Teste de alcoolemia feito pela PRF deu negativoOnze pessoas ficaram feridas e outras cinco morreram após a colisão de...

Ciro Nogueira defende redução da maioridade penal: “O povo já decidiu”

Político cita apoio popular e exemplos internacionais para justificar proposta que reduz idade penal de 18 para 16 anos,...

Polícia Federal faz operação sobre vazamento de dados da Receita Federal

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (17) quatro mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio...

Preso em Floriano homem que furtava subestação de energia e quase provocou ‘apagão’

Acusado de furtar cabos da subestação de energia de Floriano, um homem de 46 anos, identificado pelas iniciais F.A.R.S.,...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Piauí alcança 99% de energia renovável e se consolida como o estado mais sustentável do país

Com liderança nacional em energia renovável, Piauí ocupa a terceira colocação na produção solar e eólica.O Piauí vem se...

Papa Leão XIV confirma ex-arcebispo de Teresina em órgão que ajuda a escolher bispos

Dom Sergio já teve passagem marcante pelo Piauí. Ele foi arcebispo de Teresina entre 2008 e 2011.O Papa Leão...

Confirmada 16ª morte por Covid-19 no Piauí; número de infectados chega a 256

A Secretaria Estadual da Saúde (SESAPI ) confirmou na...

Governadora do Piauí sanciona lei que autoriza empréstimo de US$ 50 milhões

A lei foi sancionada na quinta-feira (08) e publicada...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Você também pode gostar
Recomendado para você