Ampliação faz parte da estratégia do governo para fortalecer a proteção social.
O ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou a ampliação do programa Gás do Povo. A iniciativa passará de 5 milhões para até 17 milhões de famílias atendidas, alcançando mais de 50 milhões de brasileiros em todo o país.
Segundo Dias, a expansão do programa faz parte da estratégia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de fortalecer a rede de proteção social, promovendo não só assistência, mas também oportunidades de autonomia por meio do emprego e do empreendedorismo.

O ministro destacou que o Brasil produz petróleo e gás, e que agora o excedente que antes era queimado será destinado ao consumo doméstico, beneficiando especialmente a vida das mulheres e garantindo condições básicas para milhões de famílias.
Dias ressaltou ainda que o Gás do Povo está integrado a outros programas sociais do governo, como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia – Luz do Povo, e o Minha Casa, Minha Vida, reforçando não apenas a assistência emergencial, mas também melhorias estruturais na qualidade de vida da população.
Folha Expressa







