Ministro Wellington Dias diz que parlamentares do Centrão cospem no prato que comeram

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ministro do Desenvolvimento Social critica saída de integrantes do grupo político do governo em momento de baixa popularidade

Com a reforma ministerial tomando forma, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), comentou a movimentação de alas do Centrão se dividindo por mais espaço no governo, enquanto outras discutem deixar a base aliada. Ele disse que muitos tiram proveito ao participar do governo para depois “cuspir no prato que comeram”.

“Tem muita gente que se acostumou a tirar proveito de participar de um governo e depois cuspir no prato que comeu, como se diz no popular. Mas tem muita gente séria”, afirmou ao Valor Econômico.

Também sobre a movimentação do bloco político, por mais espaço, Dias disse que o governo já contou com “vários líderes destes partidos” na eleição de Lula e declarou estar animado com a presença de novos líderes em 2026.  

Divulgação

“A gente já contou com vários líderes destes partidos na eleição do presidente Lula. Eu estou bastante animado que em 2026 nós vamos ter em cada Estado uma quantidade ainda maior desses líderes”, disse 

NÃO SAI DO MINISTÉRIO

Ainda sobre a reforma ministerial, o ministro do Desenvolvimento Social disse ao Valor também que, pelo o que conhece Lula, a sua pasta “não entra em negociações políticas”

Seu ministério é responsável pelo Bolsa Família. Irregularidades no programa aumentaram insatisfações quanto à gestão de Dias no ministério.

Mesmo com a queda de popularidade de Lula, Dias se diz fiel ao governo. 

“O PT é o único partido ao qual me filiei a minha vida inteira. Você tem ideia do que já passamos?”.

O ministro afirmou ainda que as eleições de 2026 não devem ser mais difíceis do que a de 2022, depois de Lula ter enfrentado uma prisão.

DEBANDADA

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passa por um momento de queda de popularidade. Pesquisa divulgada pela AtlasIntel na 6ª feira (7.mar) mostrou que a desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de 53%, contra 45,7% de aprovação. Outros estudos divulgados pelas principais empresas de pesquisa do país indicam que a popularidade do chefe do Executivo caiu desde a posse.

O PP (Progressistas) é o partido mais próximo a puxar uma movimentação de debandada das siglas do Centrão do governo Lula. O Poder360 confirmou que congressistas têm pressionado o presidente da sigla, Ciro Nogueira (PP-PI), a deixar o grupo de partidos que apoiam Lula. Isso significaria entregar o Ministério do Esporte, comandado por André Fufuca (PP). A expectativa é que o partido se reúna para debater o tema, ainda sem data definida. 

Ministros do chamado Centrão têm ficado de fora de agendas privadas com o presidente Lula em seu 3º mandato. Segundo levantamento do Poder360, Celso Sabino (União Brasil), André Fufuca e André de Paula (PSD) não são recebidos pelo presidente há mais de 100 dias.

Nogueira tem intensificado as críticas ao governo Lula nos últimos dias. Uma delas, na 2ª feira (3.mar), foi pela escolha de Gleisi Hoffmann (PT), presidente do PT, para comandar as articulações do governo com o Congresso. Segundo ele, há uma “ultrapetização” do governo.

Dois dias depois, criticou rumores de que Guilherme Boulos (Psol) também seria um dos cotados para ocupar outro ministério da Esplanada de Lula. Nogueira disse que isso “seria a comprovação definitiva de que o governo está sem rumo e sem chão”.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Parceria visa garantir resolução que proíbe comercialização dos vapes. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público...

Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia

Após divulgação do laudo médico de que o ex-presidente Jair Bolsonaro pode seguir preso na Papudinha, os advogados dele...

Lula diz que eleição será guerra e que “Lulinha paz e amor” não existe mais

Presidente pediu combate às fake news ao discursar neste sábado (7) em evento de aniversário de 46 anos do...

INSS promove mutirão para diminuir tempo de espera por perícia e BPC

Agências do INSS funcionaram hoje em 15 estados e vão abrir neste domingo (8). O INSS faz neste fim de...
spot_img

Entrada no Bolsa Família aumenta em 11,2% chance de saída da insegurança alimentar

Estudo do MDS, com base nos dados da Triagem para Risco de Insegurança Alimentar, aponta ainda que a probabilidade...

Prefeitura de Guadalupe cancela atrações deste sábado do Guadafolia em respeito à família enlutada

A Prefeitura de Guadalupe anunciou, na manhã deste sábado (7), o cancelamento da programação do Guadafolia 2026 prevista para...
spot_img

Posts Recomendados