Motorista passa mal e bate em dois veículos na BR-316 em Picos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na manhã desta quinta-feira (24) um caminhão colidiu em uma carreta e outro veículo após o motorista passar mal na BR-316, no município de Picos, a 313 km de Teresina.

O caminhão só parou porque uma pessoa subiu no veículo e colocou ele para colidir na guia de um calçamento. A suspeita inicial era que ele estava tendo um princípio de infarto, mas a assessoria do Hospital Regional Justino Luz informou que ele foi ferroado por uma abelha, e por ser alérgico, teve um choque anafilático.

Foto: Cidades na Net

O motorista do caminhão, de identidade não revelada, passou mal por volta das 10h, quando transitava pela BR-316. Ele acabou desmaiando, o que fez ele perder o controle do veículo.

Foi um comerciante da região, identificado como Jocivan Vieira de Sousa, que percebeu que o motorista estava passando mal.

“Eu estava na loja, e de repente ouvi um barulho bem forte. Um caminhão bateu na carreta, e depois bateu em um outro caminhão que estava passando. Nisso ele ficou mais devagar, mais lento. Eu desci a pista correndo e vi que o motorista estava mais desmaiado”, explicou.

O comerciante decidiu se arriscar e subiu no estribo do veículo, que já tinha invadido a contramão, e puxou a direção rumo a um calçamento mais elevado, já que não conseguiu alcançar o freio de mão. Ele pulou antes do veículo bater.

“Eu subi nos estribos do caminhão, chamei por ele, e pedi para pisar no freio. Ele não respondeu e vi que ele estava apagado. Nisso consegui pegar na direção e levar para bater na guia para parar, porque ele ia passar direito na contramão e com certeza ia bater em outros carros. Logo em seguida, ele parou e consegui abrir a porta e iniciar a massagem cardíaca”, explicou.

Comerciante Josivan Vieira

Segundo o comerciante, foram quase 30 minutos fazendo massagem cardíaca. Como a equipe do Samu demorou para socorrer a vítima, uma pessoa levou o motorista até o Hospital Regional Justino Luz, que deu entrada com vida na unidade.

“Já fui motorista de caminhão e ônibus, e a gente tem, uma certa noção do que fazer. Acho que não me arrisquei tanto, porque o caminhão estava lento, não estava rápido. Foi o que a minha cabeça me mandou fazer naquele momento. Na minha mente achei que poderia acontecer algo pior”, afirmou Jocivan Vieira.

A assessoria do Hospital Justino Luz informou que o motorista dirigia com os vidros do veículo abertos e foi ferroado por uma abelha, por ser alérgico, sofreu um choque anafilático. Ele foi liberado no início da tarde desta quinta-feira, após exames descartarem que ele teria sofrido um infarto.

Com informações do Cidade Verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa

Estudo Inside Audio 2024 feito pela Kantar IBOPE Media aponta que 69% dos ouvintes gostam de se conectar ao...

Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29 de novembro

Com a adesão ao Edital PGDAU nº 7/2024 da PGFN, empresas podem ter descontos de até 100% em juros...

Bitcoin ultrapassa US$94 mil pela primeira vez

O valor subiu após uma reportagem apontar que a empresa de mídia social de Trump estava em negociações para...

Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil

O estado é um dos mais avançados na implantação da Unidade Gestora Única. A Fundação Piauí Previdência (Piauíprev) recebeu, nessa...
spot_img

Processos por racismo no Brasil saltam de 150 para 4,2 mil em quatro anos

Em 2020, foram 150 processos de racismo, injúria ou intolerância racial. Em 2023, 3.915. E até agosto de 2024,...

São João dos Patos Urgente: Homem é assassinado a tiros

A vítima, residente no povoado Lagoa do Tabuleiro, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Na noite desta quarta-feira...
spot_img

Posts Recomendados