Contratações foram feitas através de teste seletivo 2020.
O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou inquérito civil afim de apurar a legalidade das contratações temporárias pelo município de Uruçuí, através de teste seletivo no ano de 2020.
Segundo o MP, o município de Uruçuí publicou o edital de processo seletivo nº 001/20120, com o objetivo de promover processo seletivo simplificado para a contratação de professores, médicos, dentistas, educadores físicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogo, bioquímico/farmacêutico, médico veterinário, técnico em enfermagem, cuidador e técnico em saúde bucal.
Entretanto, o órgão constatou que, para a contratação de várias destas funções, o município já havia se valido de teste seletivo em 2017 e de concurso público em 2018, denotando a falta de planejamento da cidade de Uruçuí e possível uso indevido de contratações temporárias.
De acordo com a portaria, foi noticiado a promotoria, que ainda haveriam aprovados não nomeados do concurso anterior e que a contratação de servidores por teste seletivo pode caracterizar preterição ilegal do direito à nomeação dos aprovados em concurso.
OUTRO LADO
O Portal R10 está aberto para esclarecimentos.
Com informações do R10