Na Universidade Estadual do Piauí, parte do teto de uma sala de aula desaba; estudantes e professores denunciam descaso

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

De acordo com os alunos, o setor afetado já havia passado por reparos.

O teto de uma sala de aula localizada no Setor 21, no Campus Poeta Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), desabou na manhã deste sábado (11). Pelas redes sociais, estudantes e docentes denunciaram o que chamaram de “descaso” e “precariedade” da estrutura do campus, situado no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina.

De acordo com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Uespi, o problema é antigo e tem sido denunciado há anos, mas pouco foi feito para melhorar a estrutura do prédio. Ainda de acordo com os estudantes, o setor afetado já havia passado por reparos.

Foto: Natanael Soares

“Um problema antigo, que tem sido denunciado há anos e pouco, ou quase nada, foi feito para melhorar minimamente a estrutura tão antiga e defasada do prédio, que coloca em risco a vida de estudante e servidores públicos e prestadores de serviços terceirizados. Desta vez, a Uespi perde também parte do Setor 21, que já havia passado por reparos, que evidentemente foram mal executados”, afirmou.

Já o Sindicato dos Docentes da Uespi (ADCESP) alertou, pelas suas redes sociais, que a precariedade da estrutura coloca em risco à vida de centenas de estudantes que circulam e assistem aula no setor. O Sindicato fez ainda um convite ao governador Rafael Fonteles para que ele conheça a universidade.

“É lamentável a forma como a única universidade pública mantida pelo Estado do Piauí vem sendo tratada. Há anos, professores e estudantes veem denunciando a precariedade, desrespeito e o sucateamento da Universidade Estadual do Piauí. Construída de forma improvisada e mantida em condições precárias, a estrutura da universidade já não suporta mais tamanho descaso”, destacou.

Procurada pelo O DIA, a UESPI informou que, por segurança, toda a estrutura foi isolada. A equipe do Departamento de Engenharia já foi ao local e, na segunda-feira, dia 13, fará uma vistoria para, em seguida, começar o trabalho de reparação.

“Esclarecemos que o prédio não apresentava nenhuma adversidade, já que a Prefeitura Universitária não recebeu comunicação sobre qualquer problema no setor. Informamos que a universidade está no período de férias, nesse sentido, nossa equipe irá trabalhar para tudo ficar pronto antes do início das aulas, no dia 03 de abril”, argumentou.

Confira a nota da UESPI na íntegra.

Por volta das 9h da manhã, a Prefeitura Universitária da UESPI foi informada que parte do teto de uma sala do prédio 21, no campus Torquato Neto, caiu e por segurança toda a estrutura foi isolada. A equipe do Departamento de Engenharia já foi ao local e, na segunda-feira, dia 13, fará uma vistoria para, em seguida, começar o trabalho de reparação.

Esclarecemos que o prédio não apresentava nenhuma adversidade, já que a Prefeitura Universitária não recebeu comunicação sobre qualquer problema no setor. Informamos que a universidade está no período de férias, nesse sentido, nossa equipe irá trabalhar para tudo ficar pronto antes do início das aulas, no dia 03 de abril.

Por Nathalia Amaral – Portal O Dia

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Rodrigo Martins, prefeito eleito de Bertolínia, participa do encontro Pactos pelo Piauí 

O encontro foi organizado pelo Governo do Piauí, em parceria com a APPM e a participação de órgãos federais. Por...

Ao lado do superintendente do Senar, vereador Dr. Dilson Gomes visita serviços do Programa Saúde do Homem e Mulher Rural em Guadalupe

"Gostaria de parabenizar mais uma vez a iniciativa da prefeita Neidinha Lima, que coloca sempre a saúde como prioridade...

Empreendedora de Guadalupe é premiada no Sebrae Mulher de Negócios e celebra a conquista nacional

Premiação comemora 15 vencedoras, incluindo Luzilene Soares da Silva, de Guadalupe, em cinco categorias de atuação no Brasil. Quinze empreendedoras...

Jerumenha recebe 4 mil mudas para reflorestamento e distribuição comunitária através do programa Pró Piauí Verde

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Na última quarta-feira, 20 de novembro, o município de Jerumenha foi contemplado com...
spot_img

Educação de Guadalupe encerra com sucesso o projeto “Voando no Mundo da Leitura” com alunos da rede municipal

O evento contou com apresentações de diversos trabalhos elaborados pelas escolas municipais. As escolas da rede municipal de educação iniciaram,...

Mel nativo de abelhas sem ferrão dá ao Piauí posição de destaque em concurso nacional

O Estado hoje é o segundo maior produtor do país, exportando o produto para dezenas de países. Que o Piauí...
spot_img

Posts Recomendados