Em seu discurso, Lula fez referência clara ao ex-presidente Jair Bolsonaro, mesmo sem citar nome.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que o eleitor “não pode eleger alguém que seja mentiroso”. O chefe do Executivo deu a declaração durante evento do Governo Federal no Rio Grande do Norte, nessa quarta-feira (16).
“Não podemos eleger alguém que seja mentiroso, que passe o dia inteiro contando mentiras, fazendo fake news, que fica desrespeitando as pessoas, que não respeita pesquisador, a medicina, que inventou um remédio para combater uma tal de covid-19 e é responsável pela morte de 700 mil pessoas, no mínimo”, disse o presidente Lula em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Lula ainda ressaltou a importância da “reflexão” no período eleitoral. “A gente tem que pensar, porque eu digo sempre que é como escolher um padrinho para o nosso filho. Você escolhe um padrinho de quem você não gosta? Escolhe uma madrinha que não gosta? Alguém que você não sabe o que é na vida, que não tem biografia?”, declarou o petista. Em Natal, além do evento institucional, Lula também participará de um comício de Natália Bonavides, candidata do PT à Prefeitura de Natal que disputa o segundo turno com Paulinho Freire (União Brasil).