Segundo o prefeito, seu grupo político ainda não tem candidato para compor uma chapa majoritária e que nem irá apoiar algum outro nome.
Na manhã dessa quinta-feira (24/02), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, relatou que não vai apoiar nenhum grupo político com candidatos a governador.
Segundo o prefeito, seu grupo político ainda não tem candidato para compor uma chapa majoritária e que nem irá apoiar algum outro nome.

Não. Nem tem candidato e nem vou apoiar outro nome. Vou trabalhar na terceira via. A princípio está só o proporcional, mas pode ter o majoritário. Repetindo, não vou apoiar nem A e nem B, vou apoiar o povo do Piauí e o povo de Teresina, conforme for no proporcional ou tem o majoritário”, relatou.
Dr. Pessoa disse ainda que até a próxima segunda-feira (28/02) o partido estará de fato nas mãos do grupo do gestor Executivo municipal.
“A gente formou a chapa aqui do Diretório e enviou para Brasília. Parece que é em 3 ou 4 dias, não sei, mas até segunda-feira [28/02] o partido já estará de fato e de direito, mas não tem mais ‘mimimi’, o partido está nas nossas mãos”, disse o prefeito.
Sobre a filiação da deputada Marina Santos, o gestor municipal disse que não somente ela, mas que outros parlamentares pretender se filiar a sigla do mandatário municipal.
“Só a Dra. Marina não que pretende, outros parlamentares pretendem também. Como eles iriam se filiar se a gente não tinham nem um partido? Muitos andaram lá perguntando cadê o partido? Agora quando estiver nas mãos, no grupo do Dr. Pessoa, aí eu digo: tá aqui, a ficha tá aqui do lado, se quiser, se filiar tá aqui na hora”, concluiu.
Por Ezequiel Araújo/Oitomeia