Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Navio segue atracado em Salvador após 68 testarem positivo para Covid-19; cerca de 4 mil pessoas estão em quarentena

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Navio Costa Diadema não tem previsão de quando deixará o porto da capital. Na quinta-feira (30), a Anvisa confirmou 68 casos de coronavírus na embarcação, sendo 56 entre tripulantes e 12 entre passageiros.

Cerca de quatro mil passageiros do navio Costa Diadema, que está atracado no porto de Salvador, seguem em quarentena e impedidos de desembarcar na cidade, nesta sexta-feira (31), por causa de um surto de Covid-19 dentro da embarcação.

Navio Costa Diadema, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Na quinta-feira (30), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou 68 casos de coronavírus no navio, sendo 56 entre tripulantes e os outros 12 entre passageiros. O embarque e desembarque de viajantes está proibido até que a investigação do surto de Covid-19 seja finalizada.

Não há previsão de quando o Costa Diadema deixará o porto, porque a operação da embarcação em Salvador não foi autorizada. A embarcação saiu do porto de Santos, na segunda-feira (27), e aportou na capital baiana às 8h.

A próxima parada seria o porto Ilhéus, onde o cruzeiro faria a noite de Réveillon no sul da Bahia, que enfrenta temporais e enchentes neste mês de dezembro.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou que acompanha a situação. Ao todo, o Costa Diadema abriga 3.836 viajantes, sendo 1.320 tripulantes e 2.516 passageiros. Os casos da Covid-19 foram detectados após protocolo de testagem estabelecido pela Anvisa, que segue supervisionando o navio.

Navio Costa Diadema tem surto Covid-19 em Salvador — Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia

A temporada de cruzeiros marítimos foi iniciada em Salvador no dia 7 de dezembro deste ano, com o atraque do primeiro transatlântico no porto da capital, que foi a primeira embarcação do tipo a aportar em Salvador desde março de 2020.

Em Santos, o MSC Splendida alterou o roteiro inicial e atracou às pressas no porto de Santos, no litoral de São Paulo, devido aos casos de Covid-19 registrados em tripulantes e passageiros nesta quinta-feira. A escala não programada ocorreu em meio ao cruzeiro de Réveillon, que partiu do próprio Porto de Santos e que teria a virada do ano no Rio de Janeiro.

Com informações do G1 BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Vereadora Indira Rocha morre em acidente de carro em Landri Sales; filhos ficaram feridos

Por Gleison Fernandes. A vereadora Indira Rocha, de 33 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (14) após um grave acidente...

URGENTE: Vereadora Indira Rocha de Landri Sales morre durante acidente na zona rural do município

A parlamentar estava no seu segundo mandato, e pertencia ao Partido dos Trabalhadores. A cidade de Landri Sales foi surpreendida...

Piauí avança na alfabetização infantil e entra no top 10 do país, mas índice ainda é inferior a 60%

Novo indicador do MEC mostra crescimento no número de crianças alfabetizadas até o 2º ano, em que sete municípios...

Georgiano Neto afirma que PSD aposta no diálogo para garantir fidelidade de prefeitos

Recentemente, o deputado Fábio Novo ameaçou expulsar prefeitos do PT que apoiarem Ciro Nogueira em 2026. O deputado estadual Georgiano...
spot_img

Governo Lula vai atuar em duas frentes contra tarifaço de Donald Trump

No campo técnico, na terça governo vai baixar decreto regulamentando Lei da Reciprocidade e preparar reuniões com empresários. O governo...

Saiba 6 benefícios (e um alerta) de comer banana

Fruta fortalece a imunidade, regula a pressão, melhora o sono e ajuda na prevenção de cãibras, AVC e problemas...
spot_img

Posts Recomendados