Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Neymar Jr virou um ‘mico’ para o Brasil; Fernando Diniz parece que já caiu na lábia do jogador

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O treinador da seleção brasileira conversou com o jogador e disseque sentiu nele vontade e muita disposição de continuar no grupo até 2026.

Entra técnico, sai técnico e ninguém sabe o que fazer com Neymar na seleção. Quando ele deixou no ar que poderia não jogar mais pelo Brasil após seu terceiro fracasso em Copas, no Catar, ano passado, não houve qualquer tipo de suplica pela sua permanência, ninguém cobrou o jogador e a vida na seleção brasileira seguia normalmente com Ramon até a chegada de Fernando Diniz.

Protocolar, Diniz disse ter tido uma “boa conversa” com Neymar e que “sentiu” nele vontade e muita disposição de continuar no grupo até 2026.

Reprodução / Facebook Neymar Jr

Mas não foi isso que o jogador mostrou na partida contra a Venezuela, a antes também, pelas sem graça e cada vez mais fraca Eliminatórias Sul-Americanas. Tanto não foi que Neymar levou um saco de pipoca na cabeça. Não há nada mais humilhante simbolicamente no futebol do que pipoca na cabeça. Era uma pipoca para Neymar e para o time todo, para as atuações individuais e coletivas, para a preguiça de correr em campo e para as reclamações do atacante sem ritmo.

Neymar virou um ‘mico’ na seleção brasileira. O problema é que ninguém sabe o que fazer com ele aos 31 anos e, como disse Diniz, cheio de energia para disputar a próxima Copa.

Nesta terça-feira, o Brasil visita o Uruguai em Montevidéu para o segundo confronto desta Data Fifa. Ganhar ou perder, empatar que seja, não tira da seleção sua condição de ‘quase classificada’ para 2026, uma vez que, agora, com 48 bandeiras na competição, os dez países da América do Sul têm direito a seis vagas diretas e mais uma sétima para a repescagem. O Brasil nunca ficou fora de uma Copa do Mundo, portanto, com ou sem Neymar, isso não vai acontecer.

A seleção brasileira não precisa de Neymar. Sua escolha em jogar na Arábia Saudita também já começa a demonstrar um Neymar mais lento, menos inventivo e sem a mesma competitividade de tempos atrás. Isso nada tem a ver com os seus 31 anos nas costas.Neymar foi bom para a seleção. Não é mais. Sua individualidade, acrescida de sua influência (negativa) para os outros jogadores, faz do elenco e da comissão técnica reféns de suas manhas e caprichos.

Nem mesmo a CBF se dispõe a mexer nesse vespeiro, repassando a tarefa para os treinadores. Tite não conseguiu, Ramon não precisou (o jogador estava machucado) e Fernando Diniz dá pinta de que já caiu na lábia do moço.

No passado, a seleção era bombardeada por agentes e empresários tentando arrumar uma camisa para seus clientes atletas. Os hotéis onde a delegação ficava eram verdadeiros ‘balcões de negócios’. Agora, esses agentes deram lugar aos promoters, que passam o período organizando festas a pedido e para os jogadores após as partidas nas cidades onde estão, ganhando ou perdendo o jogo. E sempre em nome do ‘dia de folga’.

Coluna Robson Morelli – Estadão

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Repercussão em todo o país: menina de 8 anos que faleceu no DF após inalar desodorante, é filha de mãe do Piauí

Sarah Raissa Pereira, de 8 anos, deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com parada cardiorrespiratória, foi reanimada,...

Taça Guadalupe de Futebol Amador terá rodada inicial no dia 11 de maio, e prefeitura oferecerá premiação de R$ 20 mil

Por Gleison Fernandes. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, anuncia a Taça Guadalupe de Futebol...

Piauiense está entre os 10 melhores enxadristas do Brasil

Henrique Veloso está classificado em 7º lugar no ranking de melhores do xadrez brasileiro, na categoria Sub-20 Absoluto. O piauiense...

Marcelo Castro diz que “todos os prefeitos, governadores e presidentes abusam do poder na reeleição”

O relator do novo Código Eleitoral, senador Marcelo Castro (MDB-PI), disse que todos os políticos que disputam cargos eletivos,...
spot_img

Mandato do deputado Dr. Marcus Vinícius tem tido atuação forte em leis e ações para Floriano

O parlamentar florianense apresentou um resumo de vários projetos em prol dos piauienses, mas com uma ação especial voltada...

Cirurgia de Bolsonaro termina após mais de 12 horas; ‘sucesso’, diz esposa

Procedimento, iniciado ainda pela manhã, foi realizado para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. Médicos vão dar...
spot_img

Posts Recomendados