O evento está na sua 10ª edição, e foi realizado pela União das Igrejas Evangélicas de Guadalupe, com o apoio da prefeitura da cidade. O Pastor Serafim Sobrinho foi o preletor da noite.
A comunidade evangélica da cidade de Guadalupe, comemorou na noite desta sexta-feira, 27, nas dependências do Estádio Municipal Júlio César o Dia do Evangélico. O evento volta a ser realizado em local aberto pós pandemia com a presença de todas as igrejas em um só lugar.
O Dia do Evangélico em Guadalupe, tem como data oficial o dia de 30 de maio de 2011, quando a Lei 383 de autoria do então vereador Adcarlinton Rodrigues “Irmão AD”, foi votada e aprovada.
O Presidente da União das Igrejas Evangélicas de Guadalupe (UNIEG), pastor José Avelino (Igreja Filadélfia), conduziu o culto ao lado do Pastor João Batista (Igreja Assembleia de Deus “Missões), Pastor Geilson (Igreja Batista Nova Aliança), Pastor Natanael, representado pelo presbítero Nilsinho de Jesus (Igreja Assembleia de Deus Madureira), Pastora Maria do Rosário (Igreja Cristo Ressuscitado), Pastor Alcides (Igreja Cristo Pentecostal no Brasil), e o Pastor Pregador Serafim Sobrinho.
A prefeita Neidinha Lima, participou do ato acompanhada do vice-prefeito Edivan Miranda, Jesse James (Presidente da Câmara de Vereadores), vereadores Adão Moura, Hélvia Almeida e Luciana Martins.
Durante o uso da palavra, a prefeita Neidinha Lima destacou que a sua gestão deste o seu primeiro mandato esteve e está a disposição de todas às igrejas evangélicas da cidade, na realização dos seus eventos religiosos, da mesma forma é tratada a igreja católica.
“Nosso Deus é um só, por isso nossa gestão sempre tem acolhido e apoiado todas as igrejas evangélicas, assim como a católica,” finalizou a prefeita Neidinha.
Além da mensagem do pregador da noite, Pastor Serafim Sobrinho, o evento contou com a participação de banda, conjuntos e corais das igrejas participantes.