Novo Bolsa Família e atualização do CadÚnico começa pelo Piauí, ainda no mês de janeiro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Segundo os dados mais recentes do governo federal, no Piauí cerca de 450 mil famílias são beneficiárias do programa Auxílio Brasil, que voltou a se chamar Bolsa Família nesta segunda-feira, dia 2 de janeiro de 2023.

O recadastramento das família beneficiárias do Bolsa Família vai começar pelo Piauí, ao mesmo tempo em que será feita a atualização do Cadastro Único (CadÚnico)- o banco de dados do Governo Federal que reúne informações da população brasileira vulnerável.

A informação foi dada na manhã desta terça-feira (03), pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, aos representantes das bancadas federal e estadual do Piauí, durante a primeira reunião de trabalho dele no MDS. O governador Rafael Fonteles também participou da reunião.

Novo Bolsa Família e atualização do CadÚnico começa pelo Piauí

O ministro disse aos parlamentares que o novo governo tem pressa na luta de combate à fome e à pobreza no Brasil. E, por isso, o trabalho de recadastramento das famílias deve iniciar ainda neste mês de janeiro.

Wellington Dias disse que ainda neste mês deverá acontecer uma reunião de técnicos do do Ministério com representantes das secretarias municipais de assistência social e da Secretaria Estadual de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos do Piauí.

Segundo os dados mais recentes do governo federal, no Piauí cerca de 450 mil famílias são beneficiárias do programa Auxílio Brasil, que voltou a se chamar Bolsa Família nesta segunda-feira, dia 2 de janeiro de 2023.

CadÚnico

Cadastro Único é uma base de dados que serve para identificar e conhecer as pessoas e famílias mais vulneráveis do país e, assim, ajudar o Governo Federal a desenvolver políticas públicas voltadas para essa população.

O Cadastro Único (CadÚnico) é uma espécie de porta de entrada para que as pessoas de baixa renda tenham acesso a benefícios do Governo Federal. Cadastro Único permite acesso a mais de 20 programas e benefícios sociais.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ciro Nogueira intensifica agendas pelo interior do Piauí e destaca atuação em prol dos municípios

Senador percorre cidades de Norte a Sul do estado, reforçando pré-candidatura à reeleição e aproximando-se da população ao ouvir...

Idosa fica presa às ferragens após colisão de veículos no Rodoanel de Teresina

Uma idosa de 71 anos, identificada como Helena de Oliveira Lopes, ficou presa às ferragens de um veículo após...

Reportagem da Folha de São Paulo informa que PCC domina o crime organizado no Piauí

Estudo divulgado pela Folha, diz que a organização está em todo o país Reportagem na edição impressa do jornal Folha...

Jerumenha vence Marcos Parente por 2 a 1 e assume liderança do grupo na Copa LIDESPI

A seleção de Jerumenha conquistou mais uma vitória na Copa LIDESPI ao bater a equipe de Marcos Parente pelo...
spot_img

CNH sem autoescola: nova regra prevê renovação automática para ‘bom condutor’

Autoescola não será obrigatória, aulas teóricas poderão ser feitas online e de graça; aulas práticas poderão ser realizadas com...

Racismo religioso: 76% dos terreiros no Brasil sofreram violências

Dado consta de pesquisa sobre racismo contra povos de axé Em Aracaju, há quase dois meses, a comunidade do terreiro...
spot_img

Posts Recomendados