Durante a visita, o secretário da Saúde, Antônio Luiz.
Reforma de ampliação do Novo Hospital Regional de Picos foi finalizada. A obra contou com ais 40 leitos, sendo 30 de enfermaria e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e uma sala de RPA (Recuperação Pós-Anestésica).O governador Rafael Fonteles acompanhou a abertura dos novos serviços. Segundo o governador, a previsão é de que o hospital atinja o funcionamento integral ainda em 2024. O objetivo é que possam ser realizadas todos os tipos de cirurgias, tratamento do câncer, por exemplo.
“Como explicamos antes, o funcionamento do Novo Hospital Regional de Picos seria gradativo. Já no próximo mês, a ideia é que o segundo pavimento também esteja em funcionamento, disponibilizando mais leitos e salas. Seguindo esse planejamento, queremos que o hospital seja totalmente operacional, com todos os pavimentos e alas em funcionamento, até o final deste ano”, explicou o governador.
O Hospital de Picos possui três pavimentos e conta com 206 leitos de internação, além de 20 leitos de UTI adulto, hemodinâmica, ambientes de apoio técnico, radiologia com ressonância magnética e tomografia, administração e auditório com 135 lugares. O valor total da obra é de R$ 54.872.421,62, tendo sido executada pela Secretaria da Saúde (Sesapi).
Durante a visita, o secretário da Saúde, Antonio Luiz, garantiu que mais entregas serão realizadas, ainda neste mês de outubro, ao Novo Hospital Regional de Picos. Antonio falou também sobre as obras do complexo materno-infantil que devem iniciar em 2025.
“Mais 73 leitos de enfermaria, no segundo andar, serão entregues ainda em outubro aqui no hospital. Enquanto isso, o Hospital Justino Luz segue em obras para que, no início de 2025, inicie como um complexo materno-infantil, com 30 leitos de UTI”, afirmou o secretário.