Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

O Grupo Heineken entra em nova categoria de bebidas, com o lançamento do refrigerante maltado Clash’d no Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A bebida é feito com malte e ingredientes naturais e entrará na categoria premium

Talvez seja difícil enumerar quantos sabores e marcas de refrigerante existem no mercado. Com pouco açúcar, mais baratos, tamanho família ou individual, em pequenas latas premium, são diversas opções. Agora, mais uma oferta será comercializada: o refrigerante Clash’d, lançamento com assinatura do Grupo Heineken. Sim, além da cerveja da garrafa verde, a marca holandesa também está presente no segmento de refrigerantes.

Divulgação

Mesmo sem álcool, o novo refrigerante tem lembranças da Heineken. Na receita há malte, e através do processo de brewing, o mesmo utilizado na produção das cervejas, resulta numa bebida maltada com sabores e aromas marcantes.

“Utilizamos o malte como no início do processo de produção de cerveja, e combinamos com suco de frutas e especiarias”, comenta Bruno Piccirello, diretor de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo Heineken no Brasil.

São três sabores da bebida: maçã, hortelã e capim limão; limão siciliano, morango e gengibre; e frutas vermelhas com hibisco.
Antes do lançamento de Clash’d, é bom lembrar da marca de refrigerantes com pouco açúcar FYS, também propriedade da Heineken. “O consumidor se preocupa com a saúde e entende que a formulação do refrigerante contém muito açúcar. Com isso, trouxemos a proposta da marca FYS”. A diferença entre ambas as marcas é que Clash’d, além de ser maltada, conta com ingredientes naturais e está em uma categoria premium.

“Mesmo no segmento de refrigerantes é possível ter bebidas mais naturais. 73% dos consumidores acreditam que é importante que a alimentação seja mais natural. Esse lançamento tem o potencial de liberar o crescimento do segmento de refrigerantes premium no Brasil”, diz Piccirello sobre a categoria que representa apenas 4% dentre refrigerantes.

Assim como o crescimento da Heineken no país, a marca pretende assumir liderança no segmento de refrigerantes premium. “Quando olhamos para 15 anos atrás vemos a evolução do mercado de cervejas, que hoje tem um segmento premium muito mais maduro e estabelecido devido à qualidade. Estamos trazendo inovação e sofisticação”, diz.

Mais sabor em latas menores

Dentre as mudanças nos hábitos de consumo de bebidas adoçadas, os consumidores procuram ingerir menores quantidades, tanto na porção, quanto em menos dias da semana. Com isso em mente, o novo refrigerante será comercializado em latas de 269ml, com preço sugerido de R$ 4,49. 

O nome em inglês tem um motivo. “‘Clash’ é a união entre a cidade e a natureza”, diz Bruno. Mas, também entre culturas, pois o desenvolvimento da bebida foi feito entre a equipe global, sediada em Amsterdã e o Brasil, país escolhido como o primeiro a receber o lançamento. Ainda não há previsão de vendas em outros países.

A fabricação será feita em Itu, interior de São Paulo, e a distribuição será feita no início para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

Além do Clash’d, fazem parte do portfólio, ainda, as marcas FYS, Itubaína, Água Schin, Schin Tônica, Viva Schin e Skinka.

Por Julia Storch – Exame

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Jerumenha participa de nova etapa do Mutirão de Catarata em Floriano com 15 pacientes atendidos

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O município de Jerumenha voltou a participar do Mutirão de Cirurgias de Catarata...

Soraya Thronicke para de tomar água e café no Senado com medo de veneno

Senadora evitou fazer acusações públicas, mas levou as ameaças à Polícia Federal. A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) revelou que deixou...

Shows na Arena das Barracas reúnem grande público e animam noite de sábado na Festa do Vaqueiro em Guadalupe

Por Gleison Fernandes. A noite deste sábado (14) foi de muita animação, música e participação popular em Guadalupe, com a...

Prefeito Jesse James diz que Dia do Vaqueiro segue movimentado e convida para shows na Arena das Barracas

Por Gleison Fernandes. Após uma manhã movimentada com a cavalgada e a missa dos vaqueiros, o prefeito Jesse James avaliou...
spot_img

Festa do Vaqueiro reafirma identidade cultural de Guadalupe, avalia ex-prefeita Neidinha Lima

Por Gleison Fernandes. A ex-prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima, participou neste sábado (14) da abertura da Festa do Vaqueiro 2025...

Festa do Vaqueiro tem início em Guadalupe com cavalgada até a Igreja São João Batista e celebração da tradicional missa

Por Gleison Fernandes. A cidade de Guadalupe amanheceu em clima de tradição neste sábado, 14 de junho, com a abertura...
spot_img

Posts Recomendados