OAB Floriano alerta para golpe do falso advogado por aplicativo de mensagens

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A entidade emitiu nota esclarecendo o fato

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Floriano, alertou que golpistas estão se passando por advogados ou escritórios de advocacia e solicitando supostos pagamentos de clientes através de aplicativos de mensagens.

Em nota, a instituição informou que os criminosos entram em contato através de mensagens via WhatsApp, informando sobre supostos acordos firmados em processos judiciais e pedindo dinheiro a título de custas ou pagamento de imposto de renda.

Female hand holding smartphone and credit card

“Essas mensagens contêm a foto do advogado e possuem o CPF, número de processo e valor da causa. Desconfie sempre dessas vantagens indevidas, pois todas as vezes que eles enviam mensagens, pedem valores antecipados para nossos clientes, que acabam caindo no golpe”, destacou o presidente da OAB Subseção Floriano, Pablo Alves.

Pablo Alves reforçou que, ao ser abordado pelo golpista, a orientação é entrar em contato imediatamente com seu advogado por ligação telefônica ou pessoalmente.

“Preste sempre atenção. Quando receber mensagens falando de processos e de valores com DDD de outra região, entre em contato pelo telefone que você tem do seu advogado ou procure-o em seu escritório. Não caia nesse golpe”, disse ele.

A OAB Floriano acrescentou que respeita as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados e enfatizou que advogados e advogadas não informam dados de clientes ou informações processuais a terceiros.

Veja nota de esclarecimento na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Floriano, alerta que criminosos estão se passando por advogados e advogadas vinculados a nossa subseção e entrando em contato com seus clientes via WhatsApp, informando sobre supostos acordos firmados em processos judiciais, pedindo dinheiro a título de custas ou pagamento do imposto de renda.

Alertamos a toda a população de Floriano e região para que fique atenta caso tenha recebido esse tipo de mensagem, e entre em contato imediatamente com seu advogado ou advogada por meio de ligação telefônica ou pessoalmente.

Cumpre esclarecer, por fim, que a advocacia preza pelo sigilo e respeita as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados, de modo que os advogados e advogadas não informam dados de clientes ou informações processuais a terceiros.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ciro Nogueira intensifica agendas pelo interior do Piauí e destaca atuação em prol dos municípios

Senador percorre cidades de Norte a Sul do estado, reforçando pré-candidatura à reeleição e aproximando-se da população ao ouvir...

Idosa fica presa às ferragens após colisão de veículos no Rodoanel de Teresina

Uma idosa de 71 anos, identificada como Helena de Oliveira Lopes, ficou presa às ferragens de um veículo após...

Reportagem da Folha de São Paulo informa que PCC domina o crime organizado no Piauí

Estudo divulgado pela Folha, diz que a organização está em todo o país Reportagem na edição impressa do jornal Folha...

Jerumenha vence Marcos Parente por 2 a 1 e assume liderança do grupo na Copa LIDESPI

A seleção de Jerumenha conquistou mais uma vitória na Copa LIDESPI ao bater a equipe de Marcos Parente pelo...
spot_img

CNH sem autoescola: nova regra prevê renovação automática para ‘bom condutor’

Autoescola não será obrigatória, aulas teóricas poderão ser feitas online e de graça; aulas práticas poderão ser realizadas com...

Racismo religioso: 76% dos terreiros no Brasil sofreram violências

Dado consta de pesquisa sobre racismo contra povos de axé Em Aracaju, há quase dois meses, a comunidade do terreiro...
spot_img

Posts Recomendados