Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Ouvidoria do MDS fica em 1º lugar no ranking entre as ouvidorias federais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em setembro, tempo médio para o atendimento aos cidadãos foi de dois dias úteis, o mais baixo da história da pasta

A Ouvidoria-Geral do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) teve desempenho recorde e ficou em primeiro lugar no ranking entre as ouvidorias federais no quesito atendimento ao cidadão.

Foram analisados os dados das ouvidorias mais demandadas do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo: MDS, Ministério da Saúde, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Fazenda e Ministério da Previdência Social.

No período de janeiro a setembro de 2023, a Ouvidoria do MDS recebeu 41.310 manifestações. Até julho, o tempo médio para o atendimento era de 5,86 dias. Em agosto foi reduzido para 4,34 dias e em setembro, após um trabalho intensificado, atingiu-se a marca de 2 dias úteis, o mais baixo da história do MDS, o que mostra o comprometimento para atender os cidadãos de forma célere.

Foto: André Oliveira/MDS

A ouvidora-geral do MDS, Eliana Pinto, destaca que o cidadão tem esse espaço para comunicar seus problemas com a gestão pública e que uma ouvidoria inteligente tem que atender ao cidadão em tempo real. “Graças ao empenho do ministro, dos gestores, diretores, secretários e servidores, já podemos contar com essa vitória, de sermos validados com esse desempenho recorde de atendimento entre as ouvidorias mais demandadas. Isso para nós é uma vitória”, comemora.

“A gente pensa na pessoa lá fora, que quer uma informação da gestão, uma solução para seus pedidos, e que só tem a ouvidoria para relatar seus problemas. O presidente Lula determinou para a gestão dele dar esse atendimento digno às pessoas, se comunicar bem com os usuários desse serviço. O MDS está de parabéns, é o nosso dever!”, afirma.

O que é a ouvidoria?

A ouvidoria é um canal de comunicação que atua no diálogo entre o cidadão e o governo, de modo que as manifestações provoquem uma contínua melhoria nos serviços públicos prestados, garantindo a participação popular e a transparência. 

Cabe à ouvidoria receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões, solicitações de providências e pedidos de simplificação de serviços públicos relacionados às áreas de atuação deste ministério, bem como receber pedidos de acesso à informação, prestar informações e esclarecer dúvidas sobre as políticas, programas e ações do órgão.

Como registrar uma manifestação?

Telefone 121 – O serviço é gratuito e a ligação pode ser realizada tanto por um telefone fixo quanto por um celular, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Esplanada dos Ministérios – Bloco A, Sala T23 – Térreo.

Formulário eletrônico – Acesse aqui

Assessoria de Comunicação – MDS

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Alexandre de Moraes determina “prisão imediata” de Fernando Collor de Mello

Ex-presidente foi condenado pela Corte a 8 anos e 10 meses de prisão por participação em um esquema de...

Sala do Empreendedor de Guadalupe atinge nível máximo de excelência e recebe Selo Diamante 2024 do SEBRAE

Por Gleison Fernandes. A Sala do Empreendedor de Guadalupe alcançou um feito inédito ao conquistar o Selo Diamante 2024, a...

Chuvas intensas devem persistir no Piauí até o fim de abril, alerta Semarh

Entre os dias 26 e 28 de abril, espera-se um volume de precipitação entre 50 e 100 milímetros nas...

Após ser acusado de agredir esposa, médico Lasaro Laignier é encontrado morto em Barão de Grajaú

Mais cedo, ele havia sido denunciado pelo jornalista Wellington Raulino por agredir e ameaçar a própria esposa. O médico cirurgião...
spot_img

Agespisa anuncia início de operação da Águas do Piauí em 33 cidades; adesão ao PDV chegou a 70%

Prestes a encerrar o prazo de transição da Empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) para a Águas...

Bebê morre após comer açaí supostamente envenenado; prima segue internada na UTI

Uma bebê de oito meses morreu e uma mulher está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após consumirem um...
spot_img

Posts Recomendados