Os Festejos de Nossa Senhora de Guadalupe, se encerraram na noite desta quinta-feira, 12 de dezembro, com procissão e igreja lotada.
A comunidade católica se concentrou às 18h em frente à igreja matriz, que tem o mesmo nome da padroeira. De lá os fiéis percorreram em procissão, todo o entorno da praça, realizando várias paradas, sendo recebidos por membros de diversos grupos da igreja, onde eram realizadas leitura da palavra e cânticos em louvor a padroeira.

Após a procissão, os fiéis lotaram a igreja, onde foi realizada a última celebração do novenário de Nossa Senhora de Guadalupe, dirigidos pelo pároco Padre Gilvan Dias, e pelo representante do Bispo Dom Edivalter, Padre Frei Eulálio Miranda (Vigário Geral da Diocese de Floriano).

Um dos momentos que marcou o novenário, foi a encenação em dez (10), partes da história da aparição de Nossa Senhora de Guadalupe no México ao índio Juan Diego.

A história foi encenada por crianças, que a cada noite, se revezam cotando todos os fatos deste evento de grande importância para a comunidade católica, principalmente para os devotos de Nossa Senhora de Guadalupe.