Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Papa faz primeira aparição pública após cancelar agenda

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ele anunciou que não vai participar de um exercício espiritual de seis dias com a cúria em Ariccia, ao sul de Roma, por causa do mal-estar.

O Papa Francisco fez sua primeira aparição pública no domingo em quatro dias após o que o Vaticano chamou de “leve indisposição” que o forçou a cancelar algumas audiências e atividades.

Papa está resfriado e cancela participação em retiro espiritual — Foto: Vatican Media/via Reuters

Ele anunciou que renunciaria a participar de um exercício espiritual de seis dias com a cúria em Ariccia, ao sul de Roma, por causa de um resfriado.

“Infelizmente, um resfriado obriga-me a não participar este ano” naquele retiro quaresmal, disse ele no domingo após a oração do Angelus, oficiada na Praça de São Pedro pela janela do Palácio Apostólico, durante a qual ele teve dois acessos de tosse.

É a primeira vez que Francisco perde o retiro anual ao sul de Roma desde sua eleição em março de 2013.

O líder católico romano de 83 anos apareceu na janela para se dirigir a milhares de pessoas na Praça de São Pedro para sua mensagem e bênção semanal ao domingo.

Foi sua primeira aparição pública desde a missa de Quarta-Feira de Cinzas em Roma, durante a qual ele foi visto tossindo e espirrando.

O Vaticano não especificou qual a doença de Francisco. No entanto, em meio a temores na Itália por causa de um surto de coronavírus, o porta-voz Matteo Bruni negou na sexta-feira as especulações de que o Papa estivesse afetado por algo grave.

“Não há evidências que levem ao diagnóstico de nada além de uma leve indisposição”, disse ele.

A Itália está sofrendo o pior surto de coronavírus na Europa, registrando mais de 1.100 casos confirmados desde 20 de fevereiro. Pelo menos 29 pessoas morreram.

Falta a Francisco uma parte de um pulmão. Foi removido quando ele tinha pouco mais de 20 anos em sua cidade natal, Buenos Aires, depois de uma doença.

Na tarde de domingo, ele e os altos funcionários do Vaticano deveriam viajar para uma residência da Igreja ao sul de Roma para o retiro espiritual anual da Quaresma.

Por G1

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Conselho Tutelar de Guadalupe integra formação em Bertolínia sobre fortalecimento da rede de proteção à infância no Piauí

Por Gleison Fernandes. As conselheiras tutelares de Guadalupe, Luzimar Lopes, Erlinda Martins e Juliana Mousinho, participaram nos dias 26 e...

Prefeitos e senadores piauienses debatem fim da reeleição e unificação das eleições a partir de 2034

A PEC prevê o fim da reeleição para cargos do Poder Executivo, amplia os mandatos de quatro para cinco...

Projeto do novo Código Eleitoral com regras para uso de IA em campanhas será votado em 9 de julho

Texto relatado por Marcelo Castro propõe punições para uso abusivo de inteligência artificial e conteúdos enganosos nas eleições. Deve ser...

Marcus Vinícius participa do início do “Diálogos pelo Piauí” em Floriano, com entrega de órteses e próteses do Programa “Passo à Frente”

O evento aconteceu na Escola Municipal Raimundinha Carvalho e contou com a participação de várias idades do território Vale...
spot_img

Multas de trânsito serão usadas para custear CNH de pessoas de baixa renda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei e publicou no Diário Oficial da União nesta sexta-feira...

Lula vai recorrer ao STF contra decisão do Congresso de barrar aumento do IOF

AGU vai pedir ao Supremo para manter decretos presidenciais que mudaram alíquotas do imposto. O presidente Luiz Inácio Lula da...
spot_img

Posts Recomendados