O pontífice Francisco relembrou encontro emocionante com mulheres trans e reafirmou: ‘São filhas de Deus’
O Papa Francisco voltou a se posicionar a favor da comunidade LGBTQIAP+. Em entrevista na última sexta-feira (4), o sacerdote relembrou um encontro emocionante com um grupo de mulheres trans e destacou que preconceito é sinal de fraqueza.
Em entrevista à revista espanhola Vida Nueva publicada na sexta-feira, o pontífice recordou a primeira vez que recebeu um grupo de mulheres trans desde que assumira o cargo de Papa.
“Dialogar com todos é algo que Jesus nos ensinou. E digo mais: quando alguém se fecha ao diálogo, é sinal de fraqueza. Se a Igreja não tem isso que Jesus ensinou, não é Igreja. Todos têm de se sentir escolhidos”, afirmou.
O Papa Francisco tem se destacado com declarações positivas em relação à comunidade LGBTQIAP+. Essa não foi a primeira vez que o sacerdote se mostrou aberto e disposto em acolher a diversidade.
Em janeiro, Papa Francisco gerou polêmica entre a ala mais conservadora da Igreja Católica após criticar países que possuem políticas de criminalização da comunidade LGBTQIAP+. Na ocasião, o pontífice afirmou que “a homossexualidade não é crime”.
Por Luanda Moraes – IG