Papamóvel do futuro vai ser SUV reciclado e com motor 100% elétrico

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A fabricante de carros elétricos Fisker apresentou sua proposta de um novo modelo para o Papa Francisco baseado no utilitário esportivo Ocean.

O fabricante de carros elétricos Fisker fechou um acordo com o Vaticano para fazer o primeiro Papamóvel elétrico. O fundador da empresa Henrik Fisker diz ter sido inspirado pela preocupação do Papa Francisco pelos impactos das mudanças climáticas para as futuras gerações.

O designer se reuniu com o Santo Padre na última quinta-feira (20) onde apresentou algumas projeções de como será o novo papamóvel elétrico.

O carro será feito sobre o novo SUV elétrico da Fisker, chamado Ocean. Uma das promessas para o novo Papamóvel é que ele será feito com uso de materiais sustentáveis, como carpete feito com garrafas PET recicladas que foram coletadas nos oceanos.

O novo transporte do pontífice também contará com um cúpula de vidro de acordo com as projeções feitas pela Fisker, o que destoa da preferência do Papa Francisco por veículos abertos. A previsão de entrega do Papamóvel elétrico é para 2022, mesmo ano do lançamento do Fisker Ocean.

Sobre o Fisker Ocean

O Fisker Ocean é um SUV que promete trazer a marca de volta aos holofotes depois do fiasco com o sedã Karma. O Ocean será o primeiro veículo 100% elétrico, abandonando o motor à combustão servindo de gerador para as baterias que era usado no Karma.

Segundo o fabricante a autonomia será de aproximadamente 563 km na versão Ultra High Range com mais de 300 cv — os números exatos ainda não foram divulgados.

O fabricante faz questão de destacar que esse é o veículo mais sustentável já feito: Além do já citado carpete de garrafas PET recicladas, o interior é anunciado como vegano e utiliza superfícies feitas com policarbonato e poliuretano.

Os bancos são forrados em um tecido chamado de Eco-Suede, que é feito com fibras de poliéster recicladas. E os componentes de borracha são feitas com sobras da fabricação de pneus que seriam descartadas.

O outro Papamóvel ecológico

Apesar do acordo da Fisker com o Vaticano, o SUV Ocean não será o primeira Papamóvel com zero emissões. Em outubro de 2020 o Papa Francisco recebeu a Toyota um Mirai.

O carro movido a célula de hidrogênio recebeu um espaço aberto ao gosto do pontífice onde ficaria o banco traseiro e o porta-malas do veículo. No lugar de usar baterias o Mirai utiliza as células de hidrogênio para produzir a eletricidade que alimenta o motor elétrico, o resultado desse processo é a emissão apenas de água.

Boris Feldman fala sobre os carros movidos a hidrogênio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí tem a menor taxa de casamentos do Brasil, diz IBGE

Estado registrou queda de mais de 11% em relação a 2023; maioria das uniões é entre pessoas de sexos...

Comissão do Senado aprova PEC do fim da escala 6×1

Proposta prevê repouso semanal de dois dias para trabalhadores e a redução gradual para a jornada de 36 horas...

Com apoio do vereador Felipe Vieira, Câmara recebe estudo acadêmico sobre bairros de Floriano

A sessão desta segunda-feira (08) da Câmara Municipal de Floriano contou com a participação da estudante de Direito Maria...

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

Novo valor vale a partir de janeiro a ser pago no salário de fevereiro. O Índice Nacional de Preços ao...
spot_img

Júlio César destaca união do agro durante posse da nova diretoria da CNA em Brasília; veja o vídeo

O parlamentar e o superintendente do Senar Piauí, Diego Paz, participaram do evento na sede da entidade, na capital...

Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe

Votação ocorreu na madrugada, horas após tumulto no plenário com deputado Glauber Braga, do PSOL. Proposta será enviada para...
spot_img

Posts Recomendados