Segundo o Paraná Pesquisas, a distância se mantém até na eventual disputa de segundo turno entre ambos.
Pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (09), mostra o crescimento do presidente da república Jair Bolsonaro (PL) em relação a números divulgados pelo instituto no mês passado, em que o chefe do executivo federal aparecia bem atrás do líder petista. De acordo com os dados divulgados hoje, o ex-presidente Lula (PT)está na frente com 38,9% das intenções de votos, e em segundo lugar aparece Bolsonaro com 30,9%.
A diferença entre Lula e Bolsonaro reduziu de 11 para 8 pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada no dia 2 de fevereiro pelo instituto. Na ocasião, o petista aparecia com 40,1% das intenções de voto, enquanto o atual presidente somou 29,1%.
Já Sergio Moro (Podemos) continua em terceiro, com 7,4% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 6,8%, João Doria (PSDB), com 2,2%.
Eduardo Leite, que foi derrotado por João Doria nas prévias do PSDB, foi citado diante da possibilidade de uma saída do partido para ser pré-candidato, aparece com 1,3%.
André Janones , Simone Tebet (MDB), e Alessandro Vieira (Cidade) tiveram menos de 1% das intenções de voto.
A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 8 de março. Ao todo, foram ouvidos 2020 eleitores de forma presencial nos 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é dois pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.
- Confira o cenário da pesquisa:
Lula (PT): 38,9%
Jair Bolsonaro (PL): 30,9%
Sergio Moro (Podemos): 7,4%
Ciro Gomes (PDT): 6,8%
João Doria (PSDB): 2,2%
Eduardo Leite (PSDB): 1,3
André Janones (Avante): 0,7%
Simone Tebet (MDB): 0,4%
Alessandro Vieira (Cidadania): 0,1%
Brancos/nulos: 7,6%
Não sabem: 3,6%
Fonte: Band.uol