O secretário de agricultura, João Ricardo, esclareceu que o programa implantou dois centros de referências, onde serão um modelo para todos os agricultores do município e regiões vizinhas.
A Secretaria Municipal de Agricultura, realizou nos últimos dias, a implantação de campos de referências para o cultivo de novas variedades de goiaba e acerola, dentro do Programa Profruta.
Em relação à goiaba trata-se de uma variedade resistente ao nematoide, doença que não tem cura e afeta a produção até a morte da planta.
Já a acerola, a Embrapa trouxe todas as variedades que ela trabalha, da variedade que mais produz vitamina C, que e utilizado nos laboratórios farmacêuticos e de cosméticos. Como também a que mais aceita nas fábricas de polpa do país.
O secretário João Ricardo informou ao Portal Cidade Luz, que os centros de referências implantados na cidade, serão um modelo para os agricultores de todos os portes, onde eles terão a disposição toda a tecnologia para uma maior produtividade e com plantas bem mais resistentes a pragas comuns de cada cultura.
PROFRUTI
O Programa de Desenvolvimento da Fruticultura (ProfrutI) que tem como objetivos a consolidação de padrões de qualidade e competitividade da fruticultura brasileira e o desenvolvimento das exportações no setor.
Confira as imagens