O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), seguirá com o nome de Fábio Novo para disputar a prefeitura de Teresina em 2024. A decisão foi tomada após pesquisas qualitativas.
O deputado Dr. Vinicius Nascimento (PT), que anteriormente também havia se disponibilizado para concorrer pelo partido foi convidado pelo governador Rafael Fonteles para ser o coordenador da campanha de Fábio Novo. Os dois parlamentares já tinham um acordo prévio de apoio mútuo, no qual um apoiaria o outro caso um dos nomes se destacasse como mais forte para vencer a eleição.

A desistência de Dr. Vinicius Nascimento aconteceu na última quarta-feira (07/06). O anúncio foi feito na sede do PT, no centro da cidade.
Helder Eugênio recebe Fábio Novo e Dr Vinicius
Nesta quinta-feira (08/06), o diretor-geral do portal 180, Helder Eugênio, recebeu o pré-candidato a prefeitura de Teresina, deputado Fábio Novo, e o coordenador da campanha, deputado Dr. Vinicius Nascimento para um café da manhã.

Dr. Vinicius afirmou que a decisão é fortalecer um grupo capaz de vencer as eleições, unindo seu grupo ao de Fábio Novo, pois ele é o candidato mais bem posicionado nas pesquisas e continua crescendo. Fábio Novo expressou satisfação com o apoio recebido e ressaltou a importância de construir unidade dentro do partido para reconstruir Teresina.
Fábio Novo X Franzé Silva
Com a saída de Dr. Vinicius, o principal adversário de Fábio Novo passa a ser o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), deputado Franzé Silva. Em 2020, ambos disputaram a mesma indicação, e Fábio Novo foi escolhido como candidato, recebendo 47.573 votos, mas não sendo eleito.
Quem é Fábio Novo?
Nascido em Bom Jesus, Fábio Nuñez Novo, é formado em jornalismo. Ele entrou na política em 1993, quando foi eleito vereador de Bom Jesus pelo PT. Foi secretário de Educação e Cultura e vice-prefeito de Bom Jesus entre 2005 e 2007.
Fábio Novo foi presidente da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí por dois mandatos consecutivos. Assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí, pela primeira vez, em 2008, como suplente do deputado estadual Olavo Rebelo. Em 2010 foi eleito pela primeira vez como deputado estadual.
Em 2015, Fábio Novo assumiu o cargo de secretário estadual de Cultura, pasta em que trabalhou até abril de 2018, quando voltou para a Assembleia Legislativa. Em 2019, voltou ao cargo de secretário estadual de cultura, e deixou novamente em junho de 2020. Está atualmente em seu quarto mandato como deputado estadual.
Fonte: 180graus