Na manhã desse domingo (08), a Polícia Federal deflagrou a Operação Aleatorious, com foco na interrupção da atuação fraudulenta de uma empresa que comercializava títulos de capitalização.
De acordo com a PF, há suspeita de desvirtuamento das autorizações concedidas pelo órgão competente do Ministério da Fazenda, diante de indícios de irregularidades na realização de promoções comerciais e na destinação de recursos arrecadados.

A PF informa que sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Teresina/PI, Juazeiro do Norte/CE, Garanhuns e Caruaru/PE. A 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí expediu ainda, a suspensão das atividades da empresa envolvida.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos cerca de R$ 850 mil em espécie, além de aparelhos celulares e documentos, que serão analisados posteriormente.
As investigações apontaram que a empresa teria ido além dos limites previstos nas autorizações legais, promovendo sorteios frequentes, com prêmios de alto valor, e com critérios próprios para apuração e divulgação dos resultados, indo em desacordo com o regulamento.
Ainda conforme os levantamentos, indícios de movimentação de grandes quantias foram identificados fora do sistema bancário, incluindo possível fracionamento de valores e pagamento de prêmios em dinheiro.
Podendo estar relacionados a crimes como lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, falsificação de selo ou sinal público e delitos contra a ordem tributária.
Fonte: Viagora







