O II Fashion Trends – Bazar e Atacarejo do Piauí Center Modas (PCM) iniciou nesta quarta-feira (08) e segue até sexta-feira (11) cheio de novidades e promoções para o Dia das Mães.
A ideia é atrair o público e apresentar novas coleções e tendências durante desfiles e palestras gratuitas. O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedet), e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI).
O Pavilhão de Feiras e Eventos, onde está localizado o PCM, integra projeto de parceria público-privada que está sendo desenvolvido pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc), que pretende revitalizar o espaço a fim de fomentar a geração de negócios, emprego e renda. Segundo a superintendente Viviane Moura, o II Fashion Trends faz parte do processo de reestruturação do local, pois tem o intuito de atrair os compradores para o espaço.
“Esse é um movimento que revitaliza o espaço, traz de novo o cliente para o Piauí Center Modas. Conversamos um pouco com alguns lojistas e o sentimento deles é de muito otimismo com relação à revitalização desse espaço, sobretudo a partir do momento em que vamos trazer uma concessionária pra trabalhar a infraestrutura, requalificar e reposicionar esse equipamento como um shopping vocacionado”, explica a gestora.
Atualmente, o projeto aguarda parecer da Procuradoria Geral do Estado. De acordo com Viviane, a expectativa é que até o fim de maio seja aberta consulta pública e que o processo de licitação ocorra até julho deste ano. “Nossa meta é, no máximo, em setembro deste ano ter contrato firmado com a concessionária para que ela possa dar outra cara ao Piauí Center Modas, a partir dessa infraestrutura. Isso é muito importante para os lojistas, especialmente no ponto de vista de geração de negócios”, completou Viviane.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Igor Neri, pontua que o PCM possui 60 lojas, que estão com promoções e descontos exclusivos durante os três dias de evento. “O objetivo do Estado é esse, promover o desenvolvimento econômico de todas as formas”, destacou.