Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Piauí volta a ter alta com 1.500 novos casos de Covid e 23 mortes em um dia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O estado do Piauí registrou nas últimas 24 horas um total de 1.540 novos casos confirmados de Covid-19. O número de óbitos foi 23, sendo três óbitos acumulados em períodos anteriores que estavam em investigação epidemiológica.

Todos os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite da terça-feira (11).

Governador Wellington Dias

Onze mulheres e doze homens não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram das cidades de Elesbão Veloso (60 anos), Esperantina (53 anos), Ipiranga do Piauí (71 anos), Isaias Coelho (86 anos), Marcos Parente (59 anos), Parnaíba (49 anos), Picos (55 anos), Susuapara (66 anos) e Teresina (58 e duas 73 anos). Os homens eram naturais de Água Branca (54 anos), Alagoinha do Piauí (67 anos), Anísio de Abreu (43 anos), Barras (72 anos), Baixa Grande do Ribeiro (64 anos), Caraúbas do Piauí (60 anos), Cristino Castro (48 anos), Inhuma (86 anos), Lagoa do Piauí (37 anos), São João do Arraial (59 anos), São Raimundo Nonato (91 anos) e Teresina (36 anos). Quatro vítimas não possuíam doenças preexistentes.

Os óbitos acumulados e resgatados são de Teresina. Dois homens (42 e 64 anos) e uma mulher (73 anos). Os três tinham comorbidades. Dos 1.540 casos confirmados da doença, 837 são mulheres e 703 são homens, com idades que variam de um a 100 anos.

Os casos confirmados no estado somam 253.188 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 5.423 e foram registrados em 221 municípios.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 1.154 ocupados, sendo 731 leitos clínicos, 386 UTIs e 37 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 15.620 até o dia 11 de maio de 2021.

A Sesapi estima que 246.611 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento médico. 

ÓBITOS ACUMULADOS

A Sesapi passa a divulgar os óbitos ocorridos em diversas datas, antes do fechamento do diagnóstico clínico do paciente e que estavam sob investigação epidemiológica. A investigação dessas mortes é para evitar distorções ou equívocos sobre a patologia que provocou o óbito. Apesar de terem ocorrido em datas anteriores, a confirmação e o registro das mortes entram no sistema apenas no dia que é fechado o diagnóstico.

Pâmella Maranhão/cidadeverde.com/Com informações da Sesapi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Bolsonaro diz que Nordeste deve receber a próxima manifestação favorável à anistia

“Estamos vendo qual o melhor estado do Nordeste para se fazer presente. Até para mostrar que não é só...

Fraude em postos de combustível no Piauí pode render multa de mais de R$ 1 milhão

A prática da bomba adulterada tem sido recorrente no Piauí. A fraude da "bomba baixa" é um dos golpes mais...

Vereadores de Guadalupe aprovam por unanimidade, em segundo turno, reeleição para presidente e membros da mesa diretora

O projeto precisava de duas votações, com intervalo de 10 dias, para concretizar a mudança na Lei Orgânica Municipal. A...

Jair Bolsonaro diz que próxima manifestação em prol da anistia deve acontecer no Nordeste

Após manifestações no Rio e em São Paulo pedindo perdão para os envolvidos na suposta tentativa de golpe, ex-presidente...
spot_img

Júlio César pode receber o apoio do deputado Jadyel Alencar para o Senado em 2026

O parlamentar se encontrou com o deputado estadual Georgiano Neto, filho de Júlio César, na última sexta. O deputado federal...

Brasil tem reservas para enfrentar decisões de Trump, diz Lula

Presidente disse ainda que economia deve crescer em 2025 O Brasil tem reservas internacionais suficientes para enfrentar as decisões do governo...
spot_img

Posts Recomendados